Filiados aprovam contas do Sindilegis de 2020 por unanimidade

Assembleia geral foi transmitida ao vivo pelo YouTube, em razão da pandemia do coronavírus, para apreciar e votar as contas do Sindicato

Nesta sexta-feira (26), os filiados aprovaram por unanimidade as contas relativas ao período compreendido entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2020 do Sindilegis. O parecer do Conselho Fiscal foi apresentado e lido em Assembleia Geral, transmitida ao vivo pelo YouTube do Sindicato, em decorrência da pandemia do coronavírus.

O atual vice-presidente para o TCU, Reginaldo Coutinho, conduziu a reunião, que contou com o ex-presidente do Sindicato e atual diretor de Benefícios, Petrus Elesbão, o membro do Conselho Fiscal na Gestão 2017-2021 Márcio Hudson; o diretor financeiro na Gestão 2017-2021; e André Galvão, secretário-geral do Sindilegis, esses dois últimos participando via teleconferência.

Elesbão agradeceu o rigor exigido pelo Conselho Fiscal durante seu mandato e explicou que as contas do Sindilegis nunca puderam ser tão transparentes como agora. “Queria ressaltar que durante esses quatro anos nós desenvolvemos um sistema onde estamos dando início a maior transparência já vista no Sindilegis. Graças ao aplicativo desenvolvido especialmente para o Sindicato e ao rigor do Conselho Fiscal podemos ter contas mais rápidas sendo apuradas e uma prestação de contas mais clara”.

Atuando como presidente do Conselho Fiscal na assembleia, Márcio Hudson leu o parecer do Conselho e aproveitou para enaltecer a transparência vista nas contas do Sindilegis: “Essa é a maior transparência que qualquer sindicato do Brasil tem. Ninguém mais atinge esse nível de qualidade e precisão nos dados contábeis da entidade”, comentou.

Em decorrência da pandemia, tanto a lista de presença quanto os votos dos filiados foram computados de maneira online. Para votar pela aprovação ou reprovação do parecer, os servidores precisaram enviar uma mensagem munida de dados como nome, CPF, matrícula e órgão para um número de WhatsApp, anunciando sua decisão.

O balanço patrimonial e o parecer do Conselho Fiscal foram disponibilizados aos filiados para leitura por meio de links enviados no próprio chat do YouTube e podem ser consultados aqui e aqui, para aqueles que não tiveram a oportunidade de participar do encontro.

Para rever a Assembleia Geral é só clicar aqui.