Fique atento ao novo prazo para entrega da declaração do IR

Prazo para entrega da declaração do IR é prorrogado, mas cronograma para restituições continua inalterado. Para garantir a restituição o quanto antes, agende horário com a consultoria contábil do Sindilegis

Em virtude da pandemia do coronavírus, como já divulgado pelo Sindilegis anteriormente, a Receita Federal prorrogou, por 60 dias, o prazo para a entrega da declaração do imposto de renda 2020. A entrega, que deveria ser feita até o dia 30 de abril, poderá ser realizada até o dia 30 de junho. Porém, mesmo com o aumento do prazo, é preciso se apressar para garantir o recebimento das restituições o quanto antes, uma vez que o cronograma original de pagamento de restituições permaneceu inalterado, estando o primeiro lote marcado para o dia 29 de maio.

Para auxiliar os servidores-filiados, a consultoria contábil do Sindilegis, que intensifica a atuação durante o período de declaração, continua realizando os atendimentos de maneira remota, por telefone ou Skype. O benefício é gratuito aos filiados e tem o objetivo de evitar que os servidores caiam na chamada “malha fina”, na declaração ano-base 2019. Para utilizar o serviço, basta agendar um horário pelo número (61) 3967-2050.

 

Compartilhe:

Veja também: