Fique esperto: Sindilegis lança nova campanha para informar servidores sobre proposições legislativas de interesse

Foi lançada, nesta segunda-feira (10), uma nova ferramenta para afinar ainda mais a comunicação entre o Sindilegis e seus filiados: é o programa “Fique Esperto”. A campanha, voltada para redes sociais – Whatsapp, Facebook, Twitter e Instagram – irá alertar toda vez que um projeto de lei, PEC, MP, Ato da Mesa ou decreto possam afetar a categoria de alguma forma.

Para tornar a comunicação mais divertida, o servidor poderá saber o impacto do projeto de acordo com os personagens; baseado no “Geleia”, o fantasminha verde e gosmento mascote dos Caça-Fantasmas do filme Ghostbuster, o bonequinho reage de três maneiras diferentes: feliz, para projetos que impactam positivamente os filiados; atento, para projetos que é preciso ter atenção; e zangado, que mostram ações perigosas e que exigem atenção extrema do Sindilegis.

O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, explica que o projeto nasceu de uma necessidade percebida pelos funcionários que lidam diariamente com os servidores. “Percebemos que são tantas proposições legislativas e tantas alterações que muitos filiados não conhecem de perto o mérito e o que está tramitando no Congresso e pode afetá-los. Nosso objetivo é, de forma lúdica e moderna, informá-los sobre os projetos que podem causar algum impacto tanto nele quanto em seus dependentes”, explica.