Foi dado o pontapé inicial da Copa e da celebração dos 28 anos do Sindilegis

Na noite desta quarta-feira (5), cerca de 150 servidores participaram da abertura oficial dos jogos da VIII Copa Sindilegis, que aconteceu no salão do Hotel Carimã, em Foz do Iguaçu (PR). A diretora de interação regional, Simone Barbosa, iniciou o evento resumindo o Encontro de Coordenadores e Representantes Regionais, ocorrido no início desta semana, falando sobre os resultados dos debates realizados entre os 27 representantes dos Estados brasileiros. Em seguida, o diretor social e esportivo, Alison Souza, deu o pontapé inicial da Copa, que inicia com a corrida de 5 km na manhã da quinta-feira (6).

“É sempre uma alegria recebê-los num evento tão grandioso como a Copa Sindilegis, que mobiliza o trabalho de meses, mas também aguardado por tantas pessoas. Esse é um evento de qualidade e congraçamento entre os participantes, que também incentiva a saúde e o bem-estar”, disse Alison Souza.

Um vídeo também anunciou a abertura da Copa Sindilegis, com imagens dos jogos das edições anteriores e um resumo da “emoção, suor e alegria”, sempre presentes no torneio.

Os convidados foram recebidos em um salão decorado com balões alaranjados e azuis que anunciavam o festejo do aniversário de 28 anos do Sindilegis, completados no dia 6 de outubro. Teve bolo e velas de aniversário, que iluminaram a noite ao som de “parabéns para você”, entoado pelos presentes.

“O Sindilegis é uma entidade que trabalha com seriedade há 28 anos. São quase três décadas de empenho e, de lá para cá, tivemos inúmeras vitórias, e isso se deve aos que se empenham na linha de frente da entidade, mas principalmente aos servidores que vêem nossas dificuldades e fortalecem a luta se filiando e caminhando junto com a diretoria. Tenho imenso orgulho de fazer parte da história do Sindilegis”, disse Simone Barbosa, emocionada.

A Diretoria do Sindilegis estava em peso na festa, além de representantes de outras entidades. Eles engrossaram o coro de parabéns à instituição que há 28 anos representa os servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União. Dentre os que se uniram aos servidores estavam: Eduardo Dodd (Vice-presidente para o TCU), Paulo César Alves (Vice-presidente para a Câmara dos Deputados), Dario Corsatto (Diretor administrativo), Márcio Hudson (Diretor de comunicação), Helder Azevedo (Diretor de Benefícios), Olavo Filho (Diretor Interinstitucional), Ogib Teixeira (Diretor de Aposentados e Pensionistas) e Nonato Freitas (Coordenador setorial de aposentados no Senado).

Das entidades parceiras, participaram Regis Machado (presidente da ASTCU), Francisco Morais (Diretor financeiro da Ascade) e Marcelo Castro (Diretor esportivo da Ascade). A celebração teve, ao final, um jantar oferecido pelo Sindilegis.

Passeio às Cataratas do Iguaçu

Pela manhã, o Sindilegis presenteou os coordenadores e os representantes regionais com um passeio pelo Parque Nacional Iguazú, que abriga as cataratas argentinas, na fronteira com o Brasil. Acompanhado dos familiares, os servidores puderam desfrutar da visão de quedas d’água belíssimas, em grande quantidade, vistas por ângulos diferentes e com muitas gotículas para refrescar os visitantes. E mais: a formação da Garganta do Diabo, “cachoeira” mais famosa do Brasil, vista do alto. Para quem ainda não conhece, as cataratas são “divididas” ao meio por uma fronteira imaginária: as quedas começam no Brasil e continuam na cidade de Puerto Iguazu, na Argentina. O passeio valeu à pena e encantou todos os participantes que se aventuraram para conhecer de perto uma das dez maravilhas do mundo.

FIQUE LIGADO!

Nesta quinta-feira (6), acontece a primeira disputa da Copa Sindilegis. Mais de 100 servidores-atletas entre homens e mulheres percorrerão 5 km no Iate Clube Lago do Itaipu competindo pelos primeiros lugares na Corrida. E à tarde, começam as fases classificatórias do futebol.