Funpresp realiza eleição para eleger 12 membros

Nas eleições do próximo mês, diretor do Sindilegis é um dos 12 membros que concorrem pela chapa “Compromisso com o Futuro”

No mês de setembro, entre os dias 6 e 15, a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) realiza eleições para os seus conselhos Deliberativo e Fiscal e para os comitês ExecPrev e LegisPrev. O pleito de 2021 terá a chapa única “Compromisso com o Futuro” concorrendo a 12 cargos nos colegiados. Entre os candidatos ao Comitê de Assessoramento Técnico do Plano LegisPrev está o diretor Social e Esportivo do Sindilegis Regis Machado, o que ratifica o interesse e o envolvimento do sindicato às questões relacionadas ao servidor.

A missão da Funpresp, com a qual o Sindilegis coaduna, é “zelar pela segurança e prosperidade do servidor e de sua família hoje e amanhã”. Por isso, para manter o compromisso perene, Regis reforça a necessidade de todos irem às urnas. “Atingir o quórum mínimo logo na primeira votação ajudaria a dar mais legitimidade para a futura atuação da chapa”, afirma. Caso o número de votantes não ultrapasse 8.464 no pleito entre os dias 6 e 15, será realizada uma segunda votação de 16 a 20 de setembro.

Ao todo, duas chapas requereram a inscrição para participar das eleições, após ampla divulgação, mas apenas uma cumpriu todos os requisitos necessários para a candidatura. A presidente da Comissão Eleitoral, Renata Fulgencio, salienta que, mesmo havendo uma única chapa nas eleições, o participante precisa conhecer as propostas, os candidatos e cobrar os eleitos. “É um dever e um privilégio poder votar e participar tão de perto da vida e da gestão do seu fundo de previdência complementar”.

A Funpresp é uma fundação sem fins lucrativos, de direito privado, e tem a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário complementar para os servidores públicos da União, suas autarquias e fundações, proporcionando-os a contratação de uma renda adicional.

Para conferir as propostas da Chapa “Compromisso com o Futuro” clique aqui