Guia prático “Como não ser um babaca” é tema de debate em rádio do DF

O livro “Como não ser um babaca” construído e produzido pelo Sindilegis, em parceria com o Instituto AzMina, com o objetivo de conscientizar homens sobre a reprodução de comportamentos machistas, continua dando o que falar. Na manhã desta terça-feira (15), o guia prático lançado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher foi tema de debate entre a diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka, e o jornalista Estevão Damázio na coluna sobre políticas públicas e ações para promoção da igualdade e respeito da rádio Alpha Brasília (89.9 FM).

Ilana aproveitou o espaço para apresentar o guia aos ouvintes e elogiou o sindicato pela iniciativa. “O Sindilegis tem iniciativas sempre muito interessantes e disruptivas. São coisas novas que valem a reflexão. Neste Dia da Mulher, essa foi ainda mais disruptiva, porque o presente não é para a mulher, mas para o homem que precisa deixar de ser ‘babaca’ e aprender que muitos comportamentos que são culturalmente aceitos, na verdade, são bem machistas”, disse.

Após fazer uma rápida exposição sobre os capítulos do livro, Ilana completou: “o mundo evoluiu e a gente precisa entender as coisas dentro do contexto histórico. Precisamos viver com níveis de civilidade, humanismo e compreensão que nos é exigido no mundo atual. Já evoluímos muito para entender questões de racismo, sexismo, violência e discriminação muito melhor em relação ao que tínhamos anteriormente”.

Confira abaixo o debate na íntegra