HAPVIDA: Prazo para cadastrar dependentes acaba em 30 de dezembro

Desde o lançamento do novo benefício do Sindilegis, no início de outubro de 2019, foi anunciado aos filiados que para utilizar o serviço do plano odontológico Hapvida, os dados devem ser atualizados e a documentação de dependentes entregue à entidade. O prazo para esses procedimentos acaba agora, no próximo dia 30 de dezembro.

Após o dia 30 de dezembro, os filiados e dependentes que não foram incluídos no sistema terão que aguardar o prazo de carência de 90 dias para utilizar o serviço. A isenção do prazo de carência (3 meses) foi um presente dado pelo Sindilegis aos seus filiados em comemoração ao aniversário de 31 anos da entidade e ao Mês do Servidor, celebrado em outubro. Essas regras valem para aqueles que eram filiados ao Sindilegis até o dia 31 de outubro deste ano. Os que se filiaram ao Sindicato após essa data já estão cumprindo o prazo de carência.

Ainda há tempo para seguir o procedimento e garantir o plano odontológico gratuito aos filiados e dependentes. Até o dia 27 de dezembro haverá atendimento presencial e por telefone. No dia 30 de dezembro o atendimento será apenas por e-mail. A documentação necessária para comprovação de vínculo de filiados deverá ser enviada, em todos os casos, para o e-mail [email protected].

Aqueles que já eram filiados antes do dia 1º de novembro precisam, obrigatoriamente, atualizar os dados e enviar documentos dos dependentes, ainda que estes já estejam no sistema do Sindicato.

Para atualizar os dados on-line você pode clicar aqui.

Aqueles que se filiarem a partir do dia 1º de janeiro de 2020 também terão que aguardar, junto com seus dependentes, o prazo de 90 dias para começar a utilizar os serviços.

Mais informações: https://sindilegis.org.br/hapvidaodonto/

Quais documentos são necessários?

Documento de dependentes para comprovação:

Cônjuge ou companheiro(a) – Certidão de Casamento ou Certidão de União Estável

Filho(a) não emancipado(a) até 21 anos – RG ou Certidão de Nascimento

Filho(a) não emancipado(a) até 24 anos, se estiver estudando – RG ou Certidão de Nascimento e Declaração de Aluno Regular ou similar

Dependente no Imposto de Renda – Cópia do Imposto de Renda do ano anterior –campo dependentes

Dependente por decisão judicial – Decisão judicial

Serviço odontológico
O filiado ao Sindilegis não pagará nada a mais para utilizar a Hapvida. Esse é um benefício para os filiados que contribuem para a manutenção da entidade e, neste caso, se estende também aos dependentes.

O plano foi feito sob medida a pedido do Sindilegis e compreende mais de 200 procedimentos gratuitos. Os procedimentos compreendem serviços como urgência/emergência, dentística, prevenção, periodontia, endondontia e cirurgia.

O agendamento deve ser realizado diretamente na clínica de escolha do filiado. Caso o atendimento de urgência seja realizado em um local onde não haja dentista credenciado, é possível solicitar o reembolso diretamente com a empresa, desde que o procedimento esteja garantido pela cobertura.

CANAIS DE ATENDIMENTO DO SINDILEGIS:
📲 Telefone: 3214-7300/7311   📱 Whatsapp: (61) 99932-9245
💻 E-mail: [email protected]