Hollywood aposta na representação da mulher com mais de 40 anos em produções incríveis

Sindilegis preparou curadoria com obras-primas do audiovisual desenvolvidas por mulheres desta faixa etária

 

No cinema, é muito comum perceber que a figura feminina é retratada na maioria das vezes por meio de personagens entre 18 e 30 anos. Mas e as mulheres acima de 40 anos? Qual o espaço do audiovisual para elas? Para curtir o fim de semana e quebrar esse tabu, o Sindilegis traz uma nova lista de séries estreladas por mulheres entre 40 e 50 anos, que se uniram justamente para contar essas histórias por meio dos curtas e longa-metragens. Essa é uma nova tendência no mercado que vem ganhando cada vez mais força em Hollywood e em serviços de streaming. Confira a lista:

 

1. Big Little Lies

Estrelada por Reese Whiterspoon e Nicole Kidman, a série é codirigida e coproduzida por Andrea Arnold e Barbara A. Hall respectivamente, e se trata de uma adaptação do livro “Pequenas Grandes Mentiras” de Liane Moriarty. Três mães se aproximam depois que seus filhos começam a estudar juntos e dessa conexão os segredos mais obscuros de cada família vão sendo revelados com o passar do tempo. A série é transmitida pela HBO no Brasil e já chegou a receber diversos prêmios em festivais, incluindo o troféu de Melhor Série Limitada no Emmy Awards 2017.

 

2. The Morning Show

Você já se perguntou como funciona o mundo corriqueiro do jornalismo americano? The Morning Show se trata de um seriado realista que mostra exatamente isso, junto a uma trama profunda e cheia de reviravoltas. A séria acompanha Alex Levy, personagem interpretada por Jennifer Aniston, que presencia a demissão de seu amigo de 15 anos de trabalho do jornal, após ter sido acusado de assédio sexual no ambiente de trabalho. Após isso, Alex permanece lutando para assegurar seu emprego enquanto Bradley Jackson, vivida por Reese Whiterspoon, tenta assumir seu cargo. É possível assistir a série através da Apple TV.

 

3. The Undoing

Baseado no livro “Já devias saber… Agora é tarde demais” de Jean Hanff Korelitz, a série acompanha a psicoterapeuta Grace Sachs, interpretada por Nicole Kidman, que tinha uma vida pacífica e com problemas simples em relação ao marido, Jonathan, e o filho, Henry. Entretanto, após a morte da mãe de uma colega de Henry e do desaparecimento de seu marido, Grace começa a descobrir inúmeros detalhes que Jonathan escondia no relacionamento e conclui que não conhecia, de fato, o próprio marido. A série possui seis episódios e pode ser conferida na HBO e no serviço de streaming da emissora.

 

4. Little Fires Everywhere

Estrelada também por Reese Whiterspoon, esta série narra a vida complicada de uma família comandada pela jornalista Elena Richardson, que recebe uma mãe e uma filha de classes distintas em sua casa de aluguel. O seriado trata de temas diversos relacionados a racismo, desigualdade social, conflitos de classes e maternidade. Você pode acompanhar a série pelo serviço de streaming Amazon Prime Video.

 

5. Self Made (A Vida e a História de Madam C. J. Walker)

Essa emocionante série da Netflix se trata de uma biografia de Madam C. J. Walker, primeira milionária negra dos Estados Unidos que atingiu esse mérito vendendo produtos especiais para o cabelo afro, diante suas próprias dificuldades. No projeto, ela é interpretada pela atriz Octavia Spencer, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em Histórias Cruzadas. A série é dividida em quatro episódios e conta também com Tiffany Haddish e Carmen Ejogo no elenco.

 

Compartilhe:

Veja também: