Homenageando o Nordeste, Arraiá Legis com Dorgival Dantas tem público recorde

img-14-06-2016-57606ac92e860
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Muito xote, forró e arrasta-pé marcaram a 7ª edição do Arraiá Legis, que reuniu milhares pessoas no clube da Ascade na última sexta-feira (10). O evento, organizado em conjunto pelo Sindilegis, Ascade, Assefe, ASTCU, Asa-CD, APCN, Auditar e Legis Club Brasil, teve recorde de público e se consolidou como um dos maiores e mais tradicionais festejos juninos de Brasília.

“Nós começamos a organizar o Arraiá Legis 2016 na segunda-feira seguinte à festa que realizamos no ano passado, e já vamos começar a trabalhar na próxima edição a partir da semana que vem. É uma festa gigante em que depositamos todo o nosso carinho e dedicação para proporcionar uma noite de muita diversão para os servidores do Legislativo e do TCU, bem como seus familiares, amigos e todo o público brasiliense”, ressaltou a presidente da Ascade, Fátima Mosqueira.

A cenografia diferenciada deu o tom da festa, que neste ano teve como tema “O Nordeste é aqui”. Já na entrada os convidados eram recebidos pelo baião de Sinezio & Samuel e os artistas que apresentavam danças características da região. “Chegamos cedo para poder aproveitar ao máximo a festa. É a terceira vez que eu venho e, a cada ano, os organizadores me surpreendem com a dedicação e a organização. E a comida também estava muito saborosa”, parabenizou o servidor do Senado Hélio Augusto, filiado ao Sindilegis.

Mais de 35 barraquinhas espalhadas pelo clube fizeram a alegria de quem esperou o ano inteiro para matar a saudade das delícias típicas da época, como canjica, pamonha, milho verde cozido e quentão.  E não parou por aí: o cardápio também incluía galinhada, arroz carreiro, carne de sol com feijão tropeiro e mandioca, costelão, escondidinho, tapioca recheada, caldos, churrasquinho, pastel, crepes, pizza, cachorro quente, hambúrguer gourmet, batata frita, sanduíches de churrasco e kafta na brasa, camarão empanado, risoto, yakisoba e sushi. Sem contar o cantinho do Pará com iguarias da região, como unha de caranguejo empanada e maniçoba, e as barracas de doces, com chocolate quente, bolos, churros, espetinhos de frutas e maçãs do amor.

“É a primeira vez que venho ao Arraiá Legis e fiquei bastante surpreso com a organização. A comida estava deliciosa e o forró animou minha família toda”, elogiou Perônimo Pereira da Silva, servidor do TCU filiado ao Sindilegis. Além da cervejinha, sucos, vinho, whisky e drinks, como caipifrutas e pinga com mel no bambu estavam à disposição para atender os diversos paladares.

Em outro espaço foi montada uma grande feira de artesanato, com roupas, acessórios, cosméticos e objetos de decoração. Mas quem se divertiu mesmo foram as crianças, que tiveram uma brinquedoteca gigante à sua disposição, com direito a touro mecânico, camas elásticas e brinquedos infláveis, além de jogos e brincadeiras, como a boca do sapo, pirâmide de latas, argolas e a tradicional pescaria, com brindes para os vencedores.

A animação dos adultos ficou por conta de Dorgival Dantas, Baião de 2, Alan Morais e Fábio Jr. E Sideron, que presentearam o público com shows inesquecíveis. A banda Baião de 2 foi a primeira atração a subir ao palco, às 22h, colocando todo mundo para dançar. Entre os casais que tomaram a pista estavam o presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, e sua esposa, Darleth Lousan.

“Falar do Arraiá Legis é a mesma coisa que falar de alegria, a começar pelo tema Nordeste, que é a representação cultural de todo o Brasil. Estão aqui os colegas da Câmara, do Senado e do TCU trocando abraços e momentos de felicidade. A cada ano a festa se torna a maior e melhor do Distrito Federal em minha opinião”, enalteceu Nilton.

A quadrilha Formiga da Roça, que se apresentou em seguida, encantou a todos com um belíssimo espetáculo, homenageando o Nordeste, o povo, as tradições e a cultura da região.

Atração mais aguardada da noite, o tecladista, sanfoneiro, cantor e compositor Dorgival Dantas assumiu o palco logo depois, levando a multidão à loucura ao cantar os sucessos de sua autoria que ganharam fama em interpretações de artistas como Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano, Jorge e Mateus, Maria Cecília & Rodolfo, Michel Teló, Aviões do Forró, Wesley Safadão e Frank Aguiar, em quase 2h de show.

“Sempre gostei da animação da festa, de reencontrar alguns amigos e me divertir com a família. Os organizadores estão de parabéns. Esta foi a terceira vez que venho ao Arraiá Legis e com certeza irei nas próximas edições”, disse o filiado Carlos Marques, secretário parlamentar da Câmara dos Deputados.

Já por volta das 3h, os sertanejos Alan Morais e Fábio Jr. & Sideron garantiram a agitação dos que permaneceram na pista pela madrugada afora.

O vice-presidente do Sindilegis e presidente da Assefe, Petrus Elesbão, se surpreendeu com o público presente e agradeceu o trabalho integrado entre as instituições realizadoras do evento. “Todos os diretores das oito entidades estão de parabéns. Ver a festa repleta de colegas, com seus familiares e amigos, nos enche de orgulho e demonstra o quanto é importante realizar o Arraiá Legis. Sabemos que houve falhas, bem como acertos. Ano que vem voltaremos a buscar a excelência e qualidade da nossa festa”, afirmou Elesbão.

Entrada – O Sindilegis distribuiu seis mil cortesias gratuitamente para os filiados ao Sindicato entre os dias 30 de maio e 9 de junho, quando as unidades se esgotaram, nos postos de atendimento na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e no Tribunal de Contas da União. Já os associados da Assefe, Ascade e ASTCU e seus dependentes tiveram acesso liberado mediante apresentação da carteirinha dos clubes. 

“Sou piauiense e gostei muito do tema escolhido para a festa, homenageando o Nordeste brasileiro. Soube do Arraiá por meio de torpedo enviado pelo Sindilegis e logo fiz questão de garantir os meus ingressos para curtir com a minha família e amigos”, contou o servidor do Senado Luiz César Fonseca, filiado ao Sindilegis.

Os ingressos abertos à comunidade em geral foram vendidos na secretaria da Ascade pelo valor de R$ 30,00 a inteira e R$ 15,00 a meia-entrada, válida para idosos e estudantes ou mediante doação de um quilo de alimento não perecível.

 

Acesse a página do Arraiá Legis no facebook e veja mais fotos da festa: www.facebook.com/arraialegis

Shopping Basket