Inclusão digital: Sindilegis oferece curso de fotografia gratuito aos filiados

Iluminação, lentes, cenários, flash, paisagens, linhas e edições. Foi só o primeiro dia de aula, mas já deu pra ter uma pequena demonstração de como serão os quatro encontros do curso de fotografia para celular, que começou nesta segunda-feira, dia 19 de setembro, na Sede do Sindilegis. Uma vez por semana, os alunos têm encontro marcado para aprender tudo sobre o universo da fotografia. Serão duas aulas teóricas e duas práticas. O curso é gratuito e uma iniciativa do sindicato para que os servidores-filiados adentrem no mundo digital.

Entre um ensinamento e outro passado pela professora Bárbara Paiva, os alunos buscavam internalizar as informações e mostravam bastante interesse no assunto. O curso de fotografia começou logo após o encerramentos das aulas de inclusão digital, também no âmbito tecnológico. A diretora Interinstitucional do Sindilegis Fátima Mosqueira é uma entusiasta do projeto em o sindicato visa oferecer cursos gratuitos dessa natureza. Segundo ela, a iniciativa deve continuar e outras turmas devem ser formadas. “Encerramos o curso de inclusão digital e começamos o de fotografia para celular. Estamos vivendo um novo momento, uma era tecnológica, e todos precisam se adequar a esse novo tempo. Como sindicato 5.0, o Sindilegis quer fazer parte dessa transformação. Esse projeto faz parte dessa vontade e queremos fortalecê-lo cada vez mais”, afirmou.

Não há previsão para abertura de novas turmas. Porém, o objetivo é que, após o encerramento desse curso de fotografia para celular, outros sejam oferecidos na área de inclusão digital. Todas as informações serão disponibilizadas em nossas canais de comunicação.