Inovação nos três Poderes é tema de jornada no Senado Federal

Com apoio do Sindilegis, programa visa a capacitar servidores a buscarem soluções modernas e tecnológicas para as instituições públicas

Criar ferramentas que possibilitem os servidores a trazerem soluções cada vez mais inovadoras e práticas aos órgãos públicos: é com essa premissa que o Núcleo de Inovação do Senado Federal (NaInova) promoveu, nesta segunda-feira (25), uma “Jornada de Inovação”.

Voltado para servidores do Senado Federal e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), a Jornada buscou trabalhar os desafios reais das instituições e apresentar propostas de solução inovadoras ao final da jornada. O evento, que ocorreu nas dependências do Interlegis, contou com apoio e patrocínio do Sindilegis e trouxe duas palestras que contemplam inovação, tecnologia e design.

O presidente do Sindicato, Petrus Elesbão, elogiou a iniciativa do Senado Federal: “Queremos um serviço público cada vez mais moderno, eficiente e voltado para resultados. Então, nada mais justo do que apoiar iniciativas que queiram capacitar nosso corpo funcional para atingirmos um serviço ainda mais qualificado”, afirmou.

Programação

A primeira palestra, que focou em design e inovação, foi ministrada pela mestre em Design Transdisciplinar pela Parsons School of Design e em Arte Contemporânea pela Universidade de Brasília (UnB), Isabella Brandalise. O segundo painel teve como objetivo discutir “Inovação nos Três Poderes”; apresentada por servidores das três esferas – Marco Bruno (Judiciário), Guilherme Almeida (Executivo) e Fabiana Ruas (Legislativo) –, a discussão foi ministrado pelo coordenador do NaInova, Henrique Porath.

“Gostaria de fazer um agradecimento ao Petrus Elesbão; estamos formando uma parceria nova e tenho certeza que vários projetos em conjunto virão pela frente”, agradeceu o coordenador do Núcleo de Inovação do Senado (NaInova), Henrique Porath.