Inscrições para a XV Mostra de Talentos do TCU já estão abertas

Tradição atrelada à diversidade, cultura e muito talento. Assim pode ser definida a já aguardada e conhecida Mostra de Talentos do TCU. Este ano, o evento já encontra-se na 15ª edição e, mais uma vez com o patrocínio do Sindilegis, servidores artistas poderão explorar dotes artísticos e revelar para familiares e amigos uma veia artística muito bem explorada pelo Tribunal.

As inscrições para a XV Mostra já estão abertas, desde 4 de julho, e poderão ser realizadas até 1º de agosto. Assim como em anos anteriores, os servidores poderão concorrer e apresentar suas obras nas seguintes categorias: cênicas e dança; cinema e vídeo; design; fotografia; instalação e trabalhos experimentais; literatura; música; pintura, escultura, desenho e gravura.

A abertura será em novembro, ainda sem data definida, no Espaço Cultural Marcantonio Vilaça, anexo III do TCU, mas os trabalhos também ficarão expostos no Auditório Ministro Pereira Lira, edifício-sede. A proposta da Mostra de Talentos é essa: compartilhar, confraternizar e, principalmente, mostrar as diferentes formas de expressão e os novos talentos. A XV Mostra de Talentos do TCU permanecerá aberta ao público até o dia 12 de novembro. O horário de visitação é entre 10h e 18h e a entrada é gratuita.

Para a diretora de educação continuada, cultura, igualdade de gênero e meio ambiente, Giovana Perlin, patrocinar um evento tão tradicional entre os colegas do Tribunal de Contas da União é mais uma forma de demonstrar a importância da cultura para o Sindilegis. “Brincamos que nem só de trabalho vive um servidor. São momentos assim, em que ele pode deixar de lado, mesmo que por pouco tempo, os afazeres profissionais e focar na arte e na cultura, que enobrecem o lado pessoal do profissional, acostumado com uma rotina pesada e técnica”, apontou.

Diferencial – Todo ano, a Mostra de Talentos elege um nome de destaque para homenagear. Este ano, porém, o TCU fez diferente: optou por homenagear os seus servidores e não artistas conhecidos nacional e internacionalmente. Com o slogan “Neste ano o homenageado da XV Mostra de Talentos do TCU é você!”, o evento promete ser diferente das outras edições, focando no patrimônio mais importante do Tribunal: o seu corpo funcional.

Inscreva-se! Não deixe para a última hora.

Compartilhe:

Veja também: