Inscrições abertas para Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama

Sindilegis disponibilizou formulário no site para inscrições. Os 150 primeiros servidores inscritos terão kits gratuitos

Como parte das programações do Congresso Nacional para o mês “Outubro Rosa”, o Sindilegis está apoiando a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, que acontecerá no dia 19 de outubro (domingo), às 9h, no Eixão Norte do Lazer. As inscrições são gratuitas e começam nesta quarta-feira (1º) e vão até o dia 10 de outubro, com vagas limitadas aos 150 primeiros servidores que se inscreverem.

Apesar de a corrida ser em alusão à luta contra o câncer de mama, servidores de ambos os sexos poderão participar de provas de 5km e 10km, além da caminhada de 1km.

As inscrições serão feitas exclusivamente no site do Sindilegis. A retirada dos kits acontecerá uma hora antes do início da prova, mediante apresentação de documento com foto. Além disso, os participantes deverão levar um produto de higiene íntima, que será doado a mulheres mastectomizadas de Brasília.

O kit do atleta é composto por camiseta, chip, número de peito, sacolinha e medalha de participação. Também será oferecido lanche na chegada, com frutas e sucos. Na estrutura montada para o evento, haverá ambulâncias e banheiros químicos. A cada 3km das provas postos de hidratação estarão disponíveis aos atletas.

Outubro Rosa

O movimento, popular e internacional, é realizado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e instituições públicas. Esse movimento começou na década de 90 nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas de detecção ao câncer de mama e/ou realização de mamografia no mês de outubro.

No Congresso Nacional, o evento é uma iniciativa da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e conta com o apoio do Sindilegis. Em Brasília, diversos outros monumentos serão iluminados por iniciativa dos GDF e do Governo Federal, que, assim como a Câmara e o Senado, preveem uma programação especial durante todo o mês.

Inscreva-se aqui para a Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama.

Serviço:

Evento: Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama