Inscrições de delegado para o Conlegis abrem no próximo dia 4

As inscrições para delegado serão realizadas exclusivamente pelo Sindilegis Mais a partir do dia 4 de março

O Sindilegis se prepara para realizar o VII Congresso Nacional dos Servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União filiados ao Sindilegis (Conlegis). Porém, algumas etapas precisam ser vencidas até os dias 28 e 29 de maio, quando acontece o evento.

O regulamento do Conlegis prevê um período de candidaturas para o cargo de delegado. As inscrições começam no próximo dia 4, sexta-feira, e vão até o dia 13 de março. Porém, aqueles que quiserem assumir essa função precisam respeitar alguns requisitos, previsto no Art.3°, I, II e III desse regulamento.

1) Ser servidor, ativo ou aposentado, efetivo ou comissionado;

2) Possuir ao menos seis meses de filiação, contados do primeiro dia de realização do Congresso, ou seja, até 28 de novembro de 2021

3) Receber o apoiamento de ao menos quarenta filiados, na forma e condições fixadas no Regulamento.

Não há um número pré-definido de delegados. Todos aqueles que se candidatarem e receberem o apoiamento necessário serão considerados eleitos. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pelo Sindilegis Mais (mais.sindilegis.org.br), onde também é possível conferir o regulamento na íntegra.

Você sabe o que é o Sindilegis Mais?

O Sindilegis Mais é um ambiente digital que pode ser acessado pelo computador ou pelo celular (App para Android e IOS). Lá é possível saber tudo o que acontece nas diferentes áreas do sindicato: articulação política, benefícios, consultoria jurídica, entre outras, além de participar de maneira ainda mais ativa das decisões do sindicato, respondendo a perguntas, quizzes e enquetes. Para fazer parte da comunidade Sindilegis Mais, é preciso acessar a página mais.sindilegis.org.br e criar login e senha. Qualquer dúvida, entre em contato pelo número (61) 3214-7332 (Daiana) ou (61) 9964-9591 (Larissa) para suporte.