Inscrições para eleições ao Conselho de Supervisão do SIS estão abertas

A Diretoria-Geral do Senado divulgou na quinta-feira (27) o edital para eleição de cargos eletivos do Conselho de Supervisão do Sistema Integrado de Saúde (SIS). O Conselho, entre outras atribuições, adota decisões estratégicas que buscam garantir a sustentabilidade de promoção, tratamento, recuperação e manutenção da saúde dos beneficiários.

As inscrições estão abertas até 4 de abril, às 18h, e estão aptos a se candidatar os servidores efetivos ativos e inativos inscritos no SIS. A votação ocorrerá no dia 23 de abril, exclusivamente por meio eletrônico, e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 6 de maio. Clique aqui para acessar a ficha de inscrição.

O Sindilegis informa que fará debates com todos os candidatos homologados. Detalhes sobre as sabatinas serão divulgados em breve. “O Sindicato acredita que a participação dos servidores no Conselho de Supervisão do SIS é fundamental para garantir que as decisões sobre saúde sejam construídas com transparência, equilíbrio e representatividade. Por isso, vamos promover debates com todos os candidatos homologados, para que os beneficiários possam conhecer as propostas e votar de forma consciente. Nosso compromisso é fortalecer os espaços de diálogo e assegurar que os interesses dos servidores sejam respeitados e ouvidos”, afirmou o vice-presidente do Sindilegis para o Senado, Pedro Mascarenhas.

Candidaturas

De acordo com o documento, podem se candidatar os servidores efetivos ativos e inativos inscritos no SIS. Para se inscrever, os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição disponível aqui e encaminhá-la por e-mail para [email protected], aos cuidados da Presidente da Comissão Organizadora. A ficha também está disponível na Central de Serviços Administrativos, na intranet.

Votação

Servidores efetivos ativos e inativos beneficiários-titulares do SIS estão aptos a votar. Cada eleitor poderá votar em até dois candidatos, cabendo aos servidores efetivos ativos votar em candidatos ativos, e aos servidores inativos votar em candidatos inativos.

O sistema de votação estará disponível no dia 23 de abril, das 8h às 21h, pelo sistema Ergon Online, acessível pelo link https://intra.senado.leg.br/ergononline.

De acordo com o edital, os servidores inativos sem login devem solicitar acesso pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 3303-1000. Beneficiários que precisam de ajuda com a votação poderão, no dia da votação, à Central do Servidor, localizada no Bloco 17 do Senado, ou ao posto avançado do SIS no Sindilegis, que será montado especialmente para este fim.

Resultado

A apuração vai acontecer no dia 24 de abril, às 10h, em reunião online via Microsoft Teams. Serão eleitos dois candidatos ativos e dois inativos com maior número de votos.

Após o resultado preliminar, os pedidos de impugnação do resultado podem ser feitos até 30 de abril, via requerimento para [email protected]. O resultado final será divulgado pela Comissão no dia 6 de maio.

Veja abaixo o cronograma completo:

  • – Inscrições da publicação do Edital: até 04/04/25
  • – Publicação da lista de candidatos: até 08/04/25
  • – Prazo para impugnação das candidaturas: até 10/04/25
  • – Publicação da relação de membros das Juntas Apuradoras: até 14/04/25
  • – Prazo para decisão sobre impugnação, se houver: até 14/04/25
  • – Eleição 23/04/25
  • – Apuração 24/04/25
  • – Publicação dos resultados: até 25/04/25
  • – Prazo para impugnação dos resultados: até 30/04/25
  • – Prazo para decisão sobre impugnação, se houver: até 06/05/25
  • – Publicação do resultado final: até 06/05/25

Ergon On-line do Senado: como acessar

O Ergon On-line é a plataforma do Senado Federal destinada à gestão de informações funcionais dos servidores, permitindo o acompanhamento de dados pessoais, contracheques, férias, históricos funcionais e outros serviços.

Passo a passo para acessar:

  1. Acesse o site oficial do Senado Federal: www12.senado.leg.br
  2. No menu principal, clique em Servidor.
  3. Em seguida, selecione a opção Ergon On-line.
  4. Você será redirecionado para a página de login. Informe seu CPF e sua senha de rede.
  5. Após o login, o sistema abrirá o painel com todas as informações e serviços disponíveis.

Em caso de esquecimento de senha, há a opção de redefinição na própria página de acesso

Clique aqui para conferir as reportagens do Senado Federal sobre o tema.

Acesse o vídeo com todas as informações clicando aqui e tire todas as suas dúvidas.

Compartilhe:

Veja também: