Internautas certificados: Sindilegis oferece curso de inclusão digital para filiados

O curso, que acontece na sede do Sindicato, começou na última segunda-feira (11) e terá um total de sete encontros

As segundas-feiras na Sede do Sindilegis, na 610 sul, estão diferentes. Desde o dia 11 de julho, servidores-filiados ocupam uma das salas do prédio para o curso gratuito de inclusão digital, que terá sete encontros e acontece uma vez por semana. Em um mundo cada vez mais pautado pela interação tecnológica, a possibilidade de ter familiaridade com a Internet anima os participantes do curso, que anseiam por esse aprendizado.

Nesta manhã, 18 de junho, das 9h às 11h, a animação dentro da sala de aula era visível. Apesar do pouco tempo, os alunos mostraram-se impressionados com a qualidade das aulas e a quantidade de informações e conhecimento adquirido. Rosa Maria da Cunha, aposentada da Câmara dos Deputados, contou que assim que soube da realização do curso pelo Sindilegis se apressou em fazer a inscrição e garante ter sido a melhor decisão. “Soube do curso e imediatamente me inscrevi. Foi uma das melhores coisas que fiz. As aulas são ótimas e tenho aprendido muitas coisas. Pedia ajuda das pessoas ao meu redor quando precisava de algo mais voltado para essa área da tecnologia, mas nem sempre conseguia sanar as minhas dúvidas, pela falta de tempo das pessoas em parar e explicar. Com o curso, eu mesma vou conseguir fazer aquilo que preciso, vou ter todo o conhecimento”, disse.

Um dos projetos encabeçados pela Diretoria de Educação e Cultura do Sindilegis, representada pelo diretor Pedro Mascarenhas, o curso saiu do papel e já é um sucesso, segundo os próprios participantes. “A intenção é que essa seja apenas a primeira turma de muitas outras. Estamos com vários projetos voltados para a capacitação e a cultura de nossos filiados por acreditarmos na importância da educação para o desenvolvimento do país”, apontou.

O curso de inclusão digital é voltado para aqueles que desejam aprender um pouco mais a manusear o celular, como configurações do sistema Android, utilização do Google, redes sociais (WhatsApp, Facebook, Instagram) etc.