Jogadores batem um bolão na abertura da VI Copa Sindilegis

Os times dos grupos A, B e C disputaram os primeiros lugares das chaves para chegarem à semifinal e à grande final 

Dribles, entusiasmo, cartões vermelhos e chuva de gols deram vida à abertura da VI Copa TCU Sindilegis, nesta quinta-feira (9), em Porto Seguro, na Bahia. Atletas servidores do Tribunal de Contas da União deram um show durante as partidas, que selecionaram os melhores times para jogar a semifinal e a final na sexta-feira (10). Ao todo são nove equipes no torneio de futebol. 

Logo no início das disputas, os times das Secexs Paraná e Ceará tiraram o fôlego da torcida em um jogo eletrizante. Na partida, Paraná dominou e fez 6 a 0 em cima do oponente. Em seguida, os paranaenses disputaram o segundo jogo contra Secex Roraima, mas o cansaço não beneficiou a equipe, que fechou a partida em 0 a 0. 

Ainda no grupo A, Ceará também jogou contra Roraima, mas terminou em empate. No final das disputas, Paraná se classificou como cabeça de chave, seguido por Roraima.

Os times do grupo B também iniciaram as partidas de forma bem entusiasmada. A Secex São Paulo jogou contra Pernambuco e abriu o placar com 2 gols feitos pelo jogador Paulo, camisa 7, e pelo Fifo, camisa 11. No segundo tempo, o jogador Thiago, do São Paulo marcou o terceiro gol, mas Evaldo, da equipe de Pernambuco, marcou 2 gols, tornando a disputa mais acirrada. No final do jogo, São Paulo venceu por 3 a 2.

As equipes da Secex Tocantins e de Pernambuco entraram em campo logo depois. O jogo seguiu mais tranquilo e sem faltas. Tocantins marcou 2 a 0 contra o time pernambucano. Já a partida entre São Paulo e Tocantins foi mais tumultuada. Dois jogadores paulistas foram expulsos ao receber cartões vermelhos, logo no começo. Mas o desfalque não impediu que a equipe vencesse Tocantins por 2 a 0 e se classificasse em primeiro lugar na chave do grupo B.

Um dos destaques do jogo entre São Paulo e Tocantins foi o servidor Régis Soares Machado, que comemorou a vitória. “Os dois times estavam precisando da vitória. Sabíamos que seria difícil. E com apenas três minutos de jogo, sofremos o desfalque com a expulsão de dois colegas. Mas não desistimos. Corremos atrás e o primeiro gol saiu meio na sorte. No segundo tempo recuamos e fechamos a zaga. E, no final, fizemos o segundo gol”, festejou. 

No grupo C, o time do Rio de Janeiro entrou em campo mais empolgado e com direito a torcida organizada, que vibrou muito na partida contra o Acre. No primeiro tempo a Secex Rio de Janeiro marcou 3 gols, abrindo o placar com uma ampla vantagem em cima dos acreanos. No segundo tempo, Rio marcou mais 1 gol. No final, Acre marcou 1 gol, mas apesar disso, o resultado foi goleada de 4 a1. A segunda disputa do grupo C foi entre Acre e Bahia. O jogo foi mais equilibrado, com 2 gols para o Acre, feitos por Michel, camisa 7; e 1 para Bahia, marcado por Evilásio, camisa 9. 

A final da disputa da chave foi entre Rio de Janeiro e Bahia e mais uma vez os cariocas golearam os adversários: foram 10 gols. Os baianos ainda fizeram o gol de honra. Michel Cohen, da Secex Rio, se destacou durante a partida e afirmou que o saldo de gols é fruto do conjunto de técnica e estratégia. 

“Jogamos com seriedade. Além de ser um momento de confraternização, nos jogos da Copa mostramos o que sabemos em campo. Temos chance de chegar à final, apesar de saber que os outros times também são muito bons. Faremos de tudo para conquistar esse título”, ressaltou o jogador. 

Na tarde desta quinta-feira, ainda aconteceram as repescagens, com disputas dos segundos colocados de cada grupo. Tocantins marcou 2 a 0 contra Roraima, marcados por José Luiz, camisa 2 e César, número 4. Tocantins também jogou contra o Acre e levou a melhor, repetindo o placar da partida anterior. Devido às vitórias, os atletas de Tocantins passaram para a próxima fase, descartando a terceira partida da triangular.

Na sexta-feira (10), no período da manhã, as expectativas se voltam para seminfinal e a grande final. Também serão realizados os jogos de vôlei de de tênis. Continue acompanhando para mais informações.

Compartilhe:

Veja também: