Jogos de tênis da VI Copa Sindilegis definem os melhores das categorias A e B

Ao todo 12 servidores participaram da competição que foi bem acirrada

Os jogos de tênis de saibro da VI Copa Sindilegis começaram na quinta-feira (9) no período da tarde e se estenderam até sexta-feira (10), no Hotel Vela Branca, em Porto Seguro, na Bahia. Os games, alguns deles simultâneos, foram muito bem disputados. Os jogos foram divididos em duas categorias: A e B, respeitando o nível e a idade dos competidores.

Ao todo, 12 tenistas participaram dos confrontos, que definiriam os melhores de cada categoria. Para o paranaense Luiz Gustavo Andrioli, primeiro colocado na categoria A, juntamente com Maurício Cavalcante, da Secex/PE, o nível técnico dos colegas do TCU aumenta a cada dia.

“A cada ano o nível está mais alto, pois os colegas treinam, física e tecnicamente, para melhor representarem seus estados. Ademais, os praticantes do tênis, via de regra, não se dedicam apenas para a Copa Sindilegis, ou seja, jogam outros torneios durante o ano, conforme é o caso colegas Klauss e Robson”, declarou.

Andrioli também assegurou que a boa classificação nos jogos se deu em virtude da sua participação em outros campeonatos. “Com intuito de não machucar, venho fazendo uma constante preparação física; assim, tudo isto acabou ajudando no desempenho nos jogos em Porto Seguro”, concluiu.

Finalistas

Classificaram-se nas primeiras colocações da categoria B dos jogos de tênis: Henrique da Fonseca, da Secex Pernambuco, em terceiro lugar; Carlos Eduardo, da Secex Rio de Janeiro, em segundo lugar; e em primeiríssimo lugar da categoria ficou Joel Martins, da Secex Rio Grande do Norte.

Na classe A, o terceiro lugar ficou para Klauss Henry, da Secex Minas Gerais. Entretanto, neste ano, o primeiro lugar coube a dois campeões: Maurício Cavalcante, da Secex Pernambuco e Luiz Gustavo Andriolli, da Secex Paraná. Devido ao choque de horário nos jogos, em razão do representante do Paraná ter participado da final do futebol, próximo ao horário da final do tênis, não houve campeão para o segundo lugar.

Compartilhe:

Veja também: