Lançada I Exposição de Artes Plásticas dos servidores aposentados e pensionistas da Câmara

Talentosas aposentadas da Câmara dos Deputados expõem, pela primeira vez, 33 obras para comemorar o Dia do Servidor

 

Com vistas à celebração do Dia do Servidor, teve inicio nesta quarta-feira (22) a I Exposição de Artes Plásticas dos servidores aposentados e pensionistas da Câmara dos Deputados. O evento foi realizado pela ASA-CD, com apoio do Centro Cultural da Câmara. A mostra conta com 19 talentosas artistas que criaram, ao todo, 33 esplêndidas obras. São materiais artísticos que apresentam técnicas mistas com pastel, aquarela, óleo sobre tela, arte em vidro e arte barroca.

Na abertura da exposição, o presidente da ASA–CD e diretor de aposentados e pensionistas do Sindilegis, Ogib Teixeira, contou que as aulas de pinturas na Associação começaram com apenas cinco artistas e, com o tempo, o interesse de outras colegas aumentou. “Temos aqui 19 excelentes colegas na exposição, o que gerou mais de 30 trabalhos espetaculares. As peças aqui exibidas é o resultado de um lindo trabalho e tenho certeza de que elas tinham muito mais para apresentar. Não está sendo só mais um trabalho bonito, mas sim maravilhoso”, falou o diretor.

A diretora-geral adjunta da Câmara, Cássia Regina Botelho, disse que as instituições não são somente prédios, salas e cadeiras, mas sim, pessoas. “Precisamos sempre privilegiar os nossos servidores, sejam eles da ativa ou não. Parabenizo todas as aposentadas aqui presentes que nos presentearam com essa linda mostra. Obrigada a todas por terem compartilhado conosco tanta sabedoria e conhecimento por meio dessas peças. A nossa intenção é ampliar a exposição no ano que vem”, revelou.

Já a curadora da mostra, Flavita Obino Boeckel, afirmou que essa parceira com a ASA-CD foi fundamental para que o projeto saísse do papel e revelou ainda ter se surpreendido com a qualidade dos trabalhos e a dedicação das artistas.  “Essa junção de força só poderia trazer muito sucesso”, elogiou. 

A exposição pode ser visitada até o dia 13 de novembro, das 9h às 17h, no Espaço do Servidor (Anexo 2 da Câmara). A entrada é franca. 

Compartilhe:

Veja também: