LMB vence Assefe nos pênaltis e conquista a primeira edição do campeonato de futebol Master da ASTCU

Nesse final de semana, em um jogo menos tenso, mas tão emocionante quanto ao da semifinal, o Laranja Mecânica do Brasil (LMB) empatou com a Assefe em 1×1. Esse resultado levou a disputa para os pênaltis, fato que impulsionou os Laranjas a retomarem o equilíbrio para vencer o torneio em um placar de 4×2. A partida aconteceu pela manhã, no clube da ASTCU. 

 O atacante do LMB, Fábio Alves, fez um gol ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, porém, a Assefe dominou a partida. Cheio de vontade, o time partiu para cima e pressionou até o final, igualando o placar com um gol de cabeça de Jeferson. O jogo, então, seria decidido nos pênaltis. E, entre o nervosismo e a emoção de cada bola na rede, a estrela brilhou para o LMB. 

O técnico do time do LMB, Wagão, apontou três motivos para o bom momento da equipe: disciplina, talento e amizade entre os jogadores. “Nossa seleção é organizada e preserva o espírito esportivo. Somos a família Laranja”, reforçou. Esse alinhamento de fatores culminou na vitória do time, no último sábado. 

“Essa final é a coroação de um trabalho realizado com dedicação e foco. Mas não posso deixar de frisar o alto nível das equipes e do futebol apresentado pelo nosso adversário de hoje”, destacou Francisco Pierre, líder do LMB.  Prova disso é que Jeferson e Adriano, ambos da seleção da Assefe, também foram premiados. Eles foram eleitos o artilheiro e o goleiro menos vazado da competição, respectivamente. 

No campo, não há títulos, não há cargos ou hierarquias. Os jogadores ficam extremamente envolvidos pela emoção e pelo desejo de vitória. O clima é de festividade. Foi dessa forma que as seleções se despediram da primeira edição do campeonato. “A ASTCU agradece e parabeniza os atletas de todas as equipes participantes pelo nível dos jogos e pelo respeito demonstrado em campo entre os jogadores”, comemorou o presidente da associação, Alison Souza. 

A segunda edição do Master da ASTCU acontece no segundo semestre deste ano, a partir de agosto. Na ocasião, está prevista a inserção de mais quatro times às equipes que disputaram esse primeiro torneio.

Jornalista:Milena Abrahão Khoury

Compartilhe:

Veja também: