Mais segurança para os Policiais Legislativos

O Sindilegis se solidariza diante da violência vivida pela Polícia Legislativa durante a ocupação de um grupo de extrema-direita, que tomou o Plenário da Câmara dos Deputados no dia 16 de novembro. A entidade entende que, muito distante de ter sido um manifesto democrático, os ocupantes usaram de violência, ferindo gravemente a cabeça de um dos policiais que tentava conter a manifestação.

A Polícia Legislativa é essencial para o processo legislativo e, sem ela, não é viável sequer abrir as portas das Casas. Por isso, o Sindilegis reconhece e parabeniza os policiais pelo empenho e pelo serviço, e aguarda, junto a outras entidades que representam esses servidores, que as Administrações das Casas Legislativas adotem medidas de segurança, dando condições de trabalho, treinamento e equipamento.

Como se pode perceber é cada vez maior o número de manifestações populares que denunciam a insatisfação da sociedade diante das ações dos parlamentares. Levando em consideração tal questão, a Polícia Legislativa precisa que se reconheça a importância de torna-la ainda mais qualificada e segura, investindo-lhe mais equipamentos e cursos de capacitação.

Compartilhe:

Veja também: