Manifestação toma Esplanada dos Ministérios pela rejeição da PEC 32

Liderados por entidades sindicais, servidores públicos se uniram para pedir o fim da Reforma Administrativa

Com um calendário apertado em relação à tramitação da Reforma Administrativa – o relator, deputado Arthur Maia, anunciou que o relatório da PEC 32/20 será apreciado no dia 25 de agosto -, entidades de todo o país se uniram, nesta terça-feira (3), para pedir o fim da proposta.

A manifestação, que ocorreu na Esplanada dos Ministérios, reuniu o Sindilegis e dezenas de entidades – Fonacate, Conacate e CSPB foram algumas das que estiveram presentes. Com carro de som, faixas, megafone e muita disposição, as entidades discursaram em defesa de um serviço público cada vez mais qualificado para atender à população.

Parlamentares também estiveram presentes na linha de frente, como os deputados Professor Israel Batista (PV-DF), Alice Portugal (PC do B-BA), Vicentinho (PT-SP), entre outros. Israel, que é presidente da Frente Servir Brasil, afirmou que agora a hora é de mobilização, principalmente nos estados de Bahia e Pernambuco. “Não adianta a bancada do DF pressionar sozinho o parlamentar; tem que ser o eleitor do estado, aquele que o elegeu, a ponte para sensibilizá-lo quanto aos malefícios desta proposta”, pontuou.

O presidente do Sindilegis, Alison Souza, afirmou que a PEC 32 escancara a corrupção para dentro do país e que é inadmissível o Ministério da Economia não ter até hoje disponibilizado os documentos e notas técnicas que embasaram a construção do texto. “Entramos com uma representação junto ao TCU pedindo que o Ministro Paulo Guedes seja obrigado a apresentar essas informações. A PEC 32 não é uma reforma, ela é o marco regulatório da corrupção no Brasil”, finalizou.