Gosta de correr? Então, dia 7 de maio você já tem compromisso. Corrida de rua arrecada valor para pesquisa pela cura de lesões na medula

No dia 7 de maio acontece em todo o mundo, simultaneamente, a 10° edição da corrida Wings For Life World Run. O objetivo dessa competição, e o que a torna ainda mais especial, é que o valor arrecadado com as inscrições é revertido para pesquisas que buscam a cura de lesões na medula espinhal. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no link: www.wingsforlifeworldrun.com. A largada em Brasília acontece às 8h, no estacionamento 3 do Parque da Cidade. Podem participar corredores profissionais, amadores e cadeirantes, individualmente ou em equipe.

A corrida acontece em todo mundo. O atleta pode correr onde quiser, até no quarteirão onde mora. Independentemente da cidade ou do país onde o corredor estiver, todos os participantes começam a correr ao mesmo tempo. A largada no Brasil está marcada para 8h (de Brasília). Em algumas cidades do mundo a corrida será física, em outras você pode correr usando o app, sozinho ou em companhia, contra o catcher car virtual. Em ambas, é necessário fazer a inscrição, no valor de R$ 49.

A corrida acontece desde 2014 e neste período já reuniu mais de 1 milhão de corredores, amadores e profissionais, de quase 200 países. Em 2022, a corrida teve 161.892 participantes de 192 países, com arrecadação de 4,1 milhões de euros. Tudo integralmente direcionado para pesquisa de lesões na medula.

Com funciona? 📣

A Wings for Life World Run é diferente do que você está acostumado a ver em outras corridas. Primeiro porque a largada acontece ao mesmo tempo no mundo inteiro. Exatamente às 8 horas no horário de Brasília. Isso quer dizer que os participantes do Reino Unido começam 12h, os da Alemanha às 13 horas e assim por diante.

📍 Em algumas cidades do mundo, os corredores devem se reunir em um local determinado para que todos larguem juntos. Em Brasília, a largada será às 8h no estacionamento 3 do Parque da Cidade. Mas se você não puder ir até esse local, poderá escolher o percurso que deseja, e correr com o aplicativo da corrida.

Na corrida virtual, não existe uma linha de chegada, mas sim um Catcher Car virtual. Seu motor é ligado 30 minutos depois da largada, passando por todos os participantes, um a um. Quem corre por hobby, por exemplo, vai ser alcançado pelo Catcher Car no quilômetro 5, enquanto corredores profissionais vão continuar suando até o 60º quilômetro, quando forem alcançados. Seu resultado não vai ser um tempo, mas sim a distância que concluiu até ser alcançado pelo carro.

Os corredores que irão participar de maneira virtual, devem baixar o aplicativo da corrida ( IOS ou Android) e acioná-lo antes de começar a correr. Nesse formato, o app te avisa quando você for alcançado.

Compartilhe:

Veja também: