Mascote “Capi” alegra criançada no primeiro dia da Colônia de Férias do Legislativo 

Com cerca de 100 crianças participantes, evento reúne diversão, cultura e aprendizado em uma programação que dura toda a semana

Sorriso no rosto e muita disposição: foi assim que as crianças começaram a semana na 5° Colônia de Férias do Legislativo. O evento reuniu, nesta segunda-feira (15), na Ascade, cerca de 100 crianças para o primeiro dia de atividades que vão até o fim da semana. A apresentação da “CAPI”, a mascote Capivara do Sindilegis, fez sucesso entre os pequenos.

“A apresentação da Capi foi um momento muito alegre e ficou claro que as crianças adoraram. É muito gratificante vê-los se divertindo. É uma sensação de dever cumprido”, disse a diretora do Sindilegis, Fátima Mosqueira, ao lado do vice-presidente, Paulo Cezar Alves, e do Presidente da Ascade, Francisco Morais.

Rodrigo Fontenele, que levou as filhas Marina e Marcela Fontenele, de seis e sete anos respectivamente, elogiou a iniciativa. “É a primeira vez que trago as minhas filhas para a Colônia e, com certeza, vai ser um ótimo momento para elas. É uma iniciativa brilhante dos organizadores. As crianças participam de diversas atividades e fazem amizades. Durante as férias elas ficam muito tempo em casa, ficam agitadas. Participar de um evento como esse faz com que os nossos filhos saiam do ócio”, afirmou.

No primeiro dia da Colônia, além de tirarem foto com a “CAPI” e com os mascotes do desenho “Toy Story”, as crianças desfrutaram de um delicioso café da manhã, participaram de muitas atividades recreativas, como corrida de saco, pula corda, cabo de guerra e pique-pega e se divertiram dançando e brincando com os amiguinhos.

Para Larissa Torres, mãe dos pequenos Letícia (5), Júlia (7) e Vinícius (10), a Colônia já virou tradição. “Somos frequentadores assíduos da Colônia. Os meus filhos adoram participar. Quando eu era criança sempre participava das colônias da Ascade e simplesmente amava. Espero que os meus filhos possam levar para a vida essas memórias de felicidade e diversão, que eu carrego até hoje.

5° Colônia de Férias vai até sexta-feira

Esta segunda-feira (15) foi só o primeiro dia da 5° Colônia de Férias do Legislativo. Ao longo de toda a semana, diversas atividades estão preparadas para a diversão da criançada. Elas ainda vão ao cinema, ao Nicolândia Park e a mini fazenda educativa. No último dia, sexta-feira, a criançada vai poder se esbaldar tirando muitas fotos divertidas na cabine fotográfica.

Ainda haverá o dia dos brinquedos infláveis, do banho de piscina, pintura de rosto e muito mais. O evento é realizado pelo Sindilegis e pela Ascade, em parceria com o Legis Club Brasil, Assefe e ASA-CD.

Compartilhe:

Veja também: