Médico falará sobre longevidade saudável em palestra do Mês do Servidor

No dia 14 de outubro, sexta-feira, às 10h, o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e o Tribunal de Contas da União (TCU) recebem o médico, escritor e palestrante gaúcho JJ Camargo. Com o tema “Qualidade de vida, uma conquista pessoal”, a palestra, que conta com o apoio do Sindilegis, ocorrerá no Instituto Serzedello Corrêa/TCU e faz parte das comemorações do Mês do Servidor.

Aos 76 anos, JJ Camargo foi o responsável por realizar o primeiro transplante de pulmão no Brasil, em 1989. Para ele, conversar e se conectar com os pacientes “alimentam

a empatia do médico”. Nessa perspectiva, segundo Camargo, quem escolheu seguir o caminho da medicina precisa se “expor ao afeto”.

Durante a palestra, o médico abordará questões como o aumento da expectativa de vida, os dilemas da terceira idade e as estratégias para a preservação da saúde física e mental.

“A oportunidade de conversar com pessoas realimenta, automaticamente, a empatia que o médico desperta, e é gratificante apoiar o paciente em um momento crucial da vida dele”, salientou JJ Camargo.

Ao fim das apresentações dos convidados, os espectadores poderão enviar perguntas tanto presencialmente quanto pelo chat do Youtube do TCU, que transmitirá o evento. O encontro terá ainda a participação de representantes das três Casas e do Sindilegis.

Confira o convite de Dr. José abaixo:

Compartilhe:

Veja também: