O Sindilegis esteve presente, na manhã desta quinta-feira (23), na abertura do Encontro de Dirigentes do Tribunal de Contas da União (TCU). A ocasião marcou a primeira reunião oficial de 2025 entre os novos gestores do Tribunal com o presidente Vital do Rêgo.
O ministro-presidente reafirmou seu compromisso em manter um diálogo aberto e transparente com os servidores, ouvindo suas demandas e buscando soluções para os desafios enfrentados pelas categorias.
Além disso, Vital do Rêgo destacou a importância de valorizar o quadro de servidores do TCU e anunciou uma série de medidas para alcançar esse objetivo. Entre as ações já implementadas pela nova gestão, o presidente citou o reajuste do auxílio-alimentação em cerca de 28%, o que foi muito bem recebido pelos servidores.
Veja o vídeo gravado pelo presidente do Sindilegis, Alison Souza, para os filiados à entidade:
Um novo plano de carreira para os servidores do TCU, além da regulamentação do pagamento do Adicional de Especialização e Qualificação (AEQ) para aposentados e pensionistas também foram sinalizadas como demandas que receberão um encaminhamento da nova gestão.
Essas iniciativas representam um avanço significativo para a categoria, que há anos luta por melhores condições de trabalho e valorização profissional.
Confira vídeo gravado com o presidente Vital do Rêgo para o Sindilegis:
Confira o recado do Segedam, Alessandro Laranja: