As noites de sábado não são as mesmas desde que o Centro de Atividades Sociais do Sindilegis (CAS da 610 Sul) começou a promover as serestas bailes. Com seis anos ininterruptos, o evento começa sempre às 21h30 com fechamento às 2h, é totalmente aberto ao público e possui uma diversidade de ritmos: desde bolero, tango, salsa, forró até música eletrônica.
A animação das noites fica por conta da Banda Roberto Baez, que faz uma volta ao tempo, com um repertório variado e de muita descontração. A banda garante agradar a todos os estilos, com músicas dos anos 60 aos atuais.
De acordo com Roberto Baez, líder da banda que leva o seu nome, os bailes já se tornaram uma tradição do Sindilegis. “Estamos numa trajetória constante de shows e sempre com inovação de músicas, repertórios e atrações. Fazemos um baile que agrada a todos os gostos e, por isso, estamos há anos fazendo esta grande festa”, disse.
O empresário Galileu Marrara é enfático ao dizer que não existe baile melhor em Brasília. “É um ambiente saudável, aonde as pessoas vão para dançar, se entreter e conhecer novos amigos. Somos um grupo de aproximadamente 30 pessoas e, a não ser que aconteça algum tipo de problema, estamos presentes em todos os sábados”, afirmou.
Marrara ainda lembrou sobre a fidelidade das pessoas que acompanham os bailes no CAS. “Praticamente 60% das pessoas que vão as bailes do Sindilegis voltam sempre todos os sábados. Não existe ambiente mais lúdico e romântico. Agradeço ao Sindicato por nos proporcionar esta tão grandiosa festa”, concluiu.
A seresta baile não é indicada para menores de 18 anos.
Bolero Dancin Club
O Bolero Dancin Club é uma academia de dança situada no CAS da 610 Sul que atende a todos os filiados do Sindicato e dependentes. Com aulas as terças e quintas-feiras e turmas às 18h e 19h, os professores ensinam ritmos como a dança de salão, bolero, swing, tango, samba de gafieira, entre outros.
A instrutora Esmeralda Borges do Nascimento, com dez anos de experiência, lembrou dos benefícios da dança para o bem-estar físico e emocional dos alunos. “A dança muda a vida das pessoas. Consegue reunir saúde, preparo físico, melhora a autoestima, além de solidificar novas amizades”, disse.
Para mais informações ligue no telefone 3301-3788 ou faça uma visita no CAS.