A noite desta sexta-feira (24) foi realmente animada. A festa promovida pela Associação dos Servidores Aposentados da Câmara dos Deputados (ASA-CD) marcou o início de uma nova era em sua diretoria. Com cerca de trezentos convidados, o baile consagrou a entrega de comando da entidade de Ogib Teixeira para Roberto de Medeiros Guimarães.
Com discurso emocionado, o ex-presidente da associação, Ogib Teixeira, declarou que sai com sentimento de dever cumprido. “Nestes anos à frente da ASA-CD, fizemos tudo o que foi possível na luta pelos direitos dos nossos associados. Brigamos até o último minuto e tenho certeza que entrego a casa arrumada para o novo presidente”, afirmou.
Ogib aproveitou para deixar claro que está apenas se afastando de uma parte de suas atividades. “Deixo a ASA-CD, mas não a luta pelo aposentado da Câmara. Meus trabalhos, mesmo que indiretamente, estão ligados a esta entidade, pois continuo como diretor de aposentados e pensionistas do Sindilegis. Ou seja, andaremos sempre juntos e com o mesmo ideal”, disse.
Para Roberto Guimarães, atual presidente da ASA, a associação passa por um momento único. Segundo ele, antigamente os aposentados eram vistos como parcela dos servidores sem destaque nas pautas de reivindicações da Casa. “No começo ficávamos dias esperando por uma reunião, que nem sempre acontecia. Com o crescimento da ASA, fomos tomando corpo e conseguimos inúmeras vitórias. Atualmente nem marcamos horário, simplesmente batemos na porta e entramos”, relatou.
Em relação à mudança de gestão, o atual presidente deixou claro que esta nova etapa se dará pela luta de direitos que estão travados nas pautas do Congresso Nacional. “Iremos até o fim com a PEC 555 (que extingue gradualmente a contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas), com o PL 4434 (que trata do reajuste do pagamento do INSS). Se necessário, gastaremos toda nossa sola do sapato para aprovar estas matérias que tanto nos interessam”, concluiu.