Nova edição do SALVE O SOM vem para mobilizar brasilienses em prol de profissionais da saúde

Evento criado pelo Sindilegis em 2020 foi sucesso em duas edições. Agora, Sindicato conclama população a se unir para contribuir com os profissionais na linha de frente ao combate à Covid-19

Sucesso em 2020, o Sindilegis promove mais um show de solidariedade com o SALVE O SOM! Nas próximas quarta e quinta-feira (7 e 8 de abril), uma edição especial do evento terá apresentações da banda All Stars, da dupla Pedro Paulo e Mateus, do cantor Xéu e do sertanejo Gleno Rossi.

O projeto SALVE O SOM – Juntos pela música e pela vida – está em sua terceira edição e é uma ação conjunta do Sindicato com o Sindjus-DF, Legis Club Brasil e SindiEnfermeiro-DF, com o apoio da agência Fermento Promo, para ajudar profissionais de saúde que se arriscam diariamente na linha de frente ao combate à Covid-19.

Na estreia do palco virtual, a banda All Stars se apresenta na quarta-feira, às 19h. Logo após, às 20h30, Pedro Paulo e Mateus trazem os sucessos do sertanejo universitário para a festa. Assista às transmissões dos shows pelo canal do Youtube do Sindilegis (Youtube.com/sindicatosindilegis).

O presidente do Sindilegis, Alison Souza, afirma que a ação é uma maneira de reconhecer e valorizar todo o trabalho realizado pelos enfermeiros e outros profissionais de saúde durante a pandemia, que já dura mais de um ano: “Nós estamos vivendo essa situação triste e crítica em que mais de três mil brasileiros morrem todos os dias. E a situação seria ainda pior se não fossem os profissionais que vão para a frente de batalha, mesmo se colocando em risco, para garantir que não falte ar à população. O Sindilegis reconhece e aprecia todo esse esforço. Estamos com vocês!”.

As contribuições podem ser feitas em dinheiro, depositadas na conta do Banco Sicoob 756/Agência 4259/Conta 3.278-6/CNPJ 03.656.493/0001-00, ou pelo PIX: (61) 99624-2621.

1 cesta = 50 reais
2 cestas = 100 reais
3 cestas = 150 reais
4 cestas = 200 reais
5 cestas = 250 reais

Utilize o código acima para contribuir com essa corrente de solidariedade e amor.

O Sindilegis também receberá doações na forma de equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras cirúrgicas PFF2 e luvas, e capotes, que podem ser entregues pessoalmente na sede do Sindicato (610 sul). Cestas básicas também serão bem-vindas.

All Stars

A banda Alls Stars é um coletivo sonoro, sem estereótipos, definições de estilo ou regras estabelecidas. O projeto possui uma base de músicos com estrada e história na música brasiliense. São eles: Jorge Bittar, Paulo Verissimo, Junior Fernandes e Renato Azambuja – das bandas Surf Sessions e Destintos Filhos.

Pedro Paulo e Mateus

Conhecida dupla da cena sertaneja brasiliense, Pedro Paulo e Mateus cantam juntos desde 2006. Os maiores sucessos da dupla ao longo da carreira são “Eu vou te buscar”, “Saudade”, “Paixão gostosa”, “Não sei se vou lá”, entre outras canções que emocionaram o público ao longo de sua trajetória. A dupla participou da segunda edição do SALVE O SOM.

Xéu

A banda Xéu é uma velha conhecida do Carnaval brasiliense. Versátil e talentoso, o vocalista do grupo, Rodolpho, nasceu em João Pessoa e escolheu Brasília como lar. Xéu já conquistou o público das baladas da cidade com presença frequente no Calaf e no Eskina. Funk, suingueira, sertanejo, reggae e MPB são alguns dos estilos que compõem o repertório da banda.

Gleno Rossi

Expressão máxima do sertanejo candango, Gleno mostra que Brasília não vive só de rock. Com mais de 30 anos de carreira, o cantor conquistou o coração do público da cidade. Já dividiu palco com Zezé di Camargo e Luciano, Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, Leonardo, Ivete Sangalo e Moacir Franco. O cantor participou da primeira edição do SALVE O SOM.

Confira a programação abaixo:

Dia 7 de abril (Quarta-feira):

19h – All Stars

20h30 – Pedro Paulo e Mateus

Dia 8 de abril (Quinta-feira):

19h – Xéu

20h30 – Gleno Rossi