Nova reunião da Frente Parlamentar da Previdência discute emendas para PEC 06/19

Seguindo à risca uma agenda para discutir a reforma da Previdência, bem como as sugestões de emendas ao texto, a diretora do Sindilegis Magda Helena participou, nesta terça-feira (4), no plenário 12 da Câmara dos Deputados, de nova reunião com a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social.

O senador Paulo Paim (PT-RS), que presidiu a reunião, abriu espaço para que as entidades pudessem apresentar como tem sido a mobilização nos estados contra a PEC 06/19. Magda Helena explicou o árduo trabalho desempenhado pelas entidades na busca pelas assinaturas necessárias para garantir a discussão das 10 emendas propostas pelo Sindilegis e Fonacate.

“Os representantes da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativo, Federal e Estadual (Fenale) vieram até Brasília e, juntamente com o Sindilegis, fizemos um trabalho muito bom indo de gabinete a gabinete para conseguirmos as assinaturas necessárias para as 10 emendas. Isso prova que todo o Brasil está unido por um objetivo em comum: barrar essa deforma da Previdência. Não somos contrários a uma reforma, mas ela precisa ser justa, equilibrada e baseada em cálculos atuariais; diferentemente de tudo que prega a PEC 06/19”, explicou.