Filiados ao Sindilegis poderão se inscrever para compor esses grupos
Nesta segunda-feira (3), o Sindilegis anunciou que fará uma assembleia geral, no dia 13 de junho, a partir das 10h, para eleger os filiados que irão compor os GTs que trabalharão nas minutas dos novos planos de carreira para as três Casas.
A partir desta segunda, 3 de junho, interessados em compor o GT deverão se inscrever pelo Sindilegis Mais. O processo de seleção se dará por meio de votação dos filiados, visando assegurar uma representação democrática e legitimada pelos próprios servidores. As inscrições ficarão abertas até o dia 12 de junho, às 18h.
A votação para eleger os membros terá início no dia 13 de junho, em assembleia geral, e irá até o dia 19 de junho, às 18h. No dia 20 de junho serão divulgados os nomes dos colegas eleitos e a composição de cada GT.
Diversos temas serão tratados nessa assembleia, como reajuste da tabela remuneratória, incluído o reajuste do teto; planejamento de concurso público de forma a assegurar o preenchimento adequado de cargos efetivos; indenização para comissionados em casos de exoneração; função comissionada extrateto; reembolso saúde; cargos e atribuições; nível superior para técnico (Senado e TCU); e isonomia salarial, incluída as funções comissionadas.
COMPOSIÇÃO DOS GTS – quem pode participar?
Os GTs serão compostos por:
- Na Câmara dos Deputados: dois aposentados, um analista, um consultor, um técnico e um comissionado;
- No Senado Federal: dois aposentados, um analista, um consultor, um técnico, um comissionado e um auxiliar;
- No TCU: dois aposentados, um auditor, um técnico e um auxiliar.
Confira o convite do presidente do Sindilegis, Alison Souza: