OAB promove evento em defesa do Fundo Constitucional do DF

Leia o resumo a seguir:

– A OAB-DF fará, nesta terça-feira (6), um evento em defesa do Fundo Constitucional do DF.

– Será a partir das 19h, na 516 Norte (auditório da OAB-DF).

– O objetivo do encontro é discutir as ações de mobilização contra a mudança na correção anual do FCDF.

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) fará um evento em defesa do Fundo Constitucional do DF (FCDF) nesta terça-feira (6).

Advogados, autoridades e personalidades da capital federal se reunirão para discutir as ações de mobilização contra a mudança na correção anual do FCDF. O evento da campanha “O DF é da Gente”, lançada oficialmente em março deste ano, ocorrerá no Auditório da OAB-DF, na 516 Norte, a partir das 19h.

Por meio do Fundo, a União custeia a segurança e parte dos gastos com saúde e educação da capital do país. O novo regime fiscal, aprovado pela Câmara dos Deputados e que agora tramita no Senado Federal, estabelece limite de até 2,5%, mais a inflação, para a correção anual do orçamento do fundo.

Cálculos do GDF estimam que se a medida for aprovada no Senado e sancionada pela Presidência da República, o DF perderá R$ 87 bilhões em dez anos.

Serviço:

O DF é da Gente