Odontolegis faz atendimento em domicílio para pacientes com impossibilidade de locomoção

Programa de Saúde Bucal do Sindilegis leva dentista até a residência de filiado ou dependente que necessitam do serviço

Na tarde de uma quinta-feira, o dentista Júlio César deixou a sede do Sindilegis, onde funciona a Odontolegis, rumo à casa de Jandira Marques, que há dois anos faz o tratamento dentário em casa. Com 78 anos, ela necessita de cadeira de rodas desde que fraturou o fêmur em um acidente doméstico. Para evitar as dificuldades de ir até a clínica, ela recebe a equipe na sala de sua casa.

“É muito bom poder recebê-los aqui. Faço o tratamento em minha casa e ainda recebo o carinho dessa equipe”, disse Jandira.

A dificuldade de sair de casa faz com que muitos deixem de se tratar com profissionais que são necessários para manter a saúde física. Alguns acabam gastando valores bastante altos para dispor desse serviço em suas residências. Mas para o filiado e dependente do Sindilegis, o serviço é gratuito e de fácil acesso. Basta agendar um horário na Odontolegis e uma equipe da clínica se desloca até a residência do paciente e realiza o atendimento no conforto do lar.

O Programa de Saúde Bucal do Sindilegis, operado pela Clínica Previni Odontologia, empresa responsável pela administração da Odontolegis, realiza tratamentos como restauração, periodontia, limpeza dentária, remoção de tártaro, obturações, reconstruções dentárias, gengivite, procedimento cirúrgico, entre outros.

Quem também utiliza o serviço é o filiado Hugo Afonso, de 90 anos, que solicitou o atendimento exclusivo da Odontolegis após ficar impossibilitado de se locomover devido a um problema na coluna. Sob os olhares atentos do cuidador e da família, Hugo foi atendido pela equipe da Odontolegis em sua casa para realizar uma profilaxia, popularmente conhecida como limpeza dentária.

“Quando a pessoa não tem condição alguma de sair, quando está em uma situação difícil, é um prazer irmos ao encontro dela e realizar o tratamento em casa, com o nosso consultório portátil. O nosso objetivo, além de ir até a casa oferecer um tratamento de qualidade, é fazer com que o paciente seja tratado de forma humanizada, amigável e cuidadosa”, afirma Júlio César, cirurgião dentista responsável pelo serviço e diretor técnico da Previni.

Clínica odontológica

Para tratamento dentário, os filiados ao Sindilegis têm à disposição uma clínica odontológica que funciona na Sede do Sindicato, na SGAS 610 sul. O local, que acabara de passar por uma reforma, é moderno e recebe os servidores de maneira aprazível. Para agendar consultas, ligue: (61) 3246-2410/2411