OIT 2024: terceiro dia de competições é marcado por disputa de pódio e confraternização

Todo mundo sabe que clube e sol combinam com o domingo, mas nas Olimpíadas de Integração dos Tribunais (OIT) o que realmente marcou o último dia de competições, dia 16 de setembro, foi a energia dos participantes, que demonstraram talento e espírito esportivo, no clube da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União (ASTCU), em Brasília.

Resultados da natação

A categoria feminina best sênior teve Elizabeth (TCDF) conquistando o ouro, e Regina (MPF) com a medalha de prata. No sênior, Daniela (Câmara) levou o primeiro lugar, seguida por Kátia (TST) e Patrícia (TRT-10). No grupo master, Isabel (TCDF) garantiu a vitória, com Flávia (TST) e Karla (MPDFT) completando o pódio.

Na categoria livre, Larissa (TJDFT) brilhou ao garantir o primeiro lugar, com Raquel (Senado) e Renata (TCU) completando o pódio. Entre os homens, Roberto (MPF) foi o grande vencedor no best sênior, com Gilvando (TCDF) e Emanuel (TST) subindo ao pódio. Marcos (MPDFT) foi o destaque no sênior, seguido por Marcu Antônio (TST) e Claudio (STF). No master, Bruno (STM) levou o ouro, com Igor (CNJ) e Daniel (TCDF) completando os três primeiros.

Na categoria livre masculina, André (Senado) saiu vencedor, com Phelipe (MPDFT) e Marcel (TCU) completando o pódio. Em um emocionante revezamento de 100, 70 e 30 metros, a equipe do MPDFT venceu com Marcos Dangelo, Carla e Filipe, seguida pela equipe do Congresso Nacional e pelo CNJ.

A expectativa do medalhista André Brusco é que o evento continue crescendo e se consolidando: “Espero que nas próximas edições o evento possa crescer, com mais participantes, mais categorias na natação e a inclusão de novos esportes”.

Futevôlei

Na competição de futevôlei misto, a dupla Renata e Erik (MPF) saíram vencedores, garantindo o primeiro lugar. Natalia e Leo (TST) conquistaram a prata, enquanto Juscelino e João (TRF) levaram o bronze.

Vôlei de areia

No vôlei de areia, a equipe masculina do TCU, composta por Borges e Tadeu, conquistaram a medalha de ouro. A dupla Rubens (TRT) e Joara (TJDFT) foi a segunda colocada, seguida por Divino e Loreno (MPU), que fecharam o pódio.

Foto: Cristiano Eduardo/Sindilegis

Entre as mulheres, Michelle (TRT) e Suli (MPU) brilharam ao ganhar o ouro. Livia e Sarah (TCU) conquistaram a prata, e Elyssa e Juliana (STM) levaram o bronze.

Beach tennis

No beach tennis, Helen e Tatiana (TST) dominaram a categoria feminina ouro, enquanto Viviane Abid e Cláudia e Viviane Turin e Kely (TCU) conquistaram prata e bronze, respectivamente. Na categoria feminina prata, Viviane Abib e Cláudia também saíram vencedoras.

Pebolim

No pebolim, Clindenberg e Eduardo (TCU) foram os campeões, com Luan e Luiz (TST) em segundo lugar e Fábio e Matheus (TCDF) em terceiro. A dupla vencedora tinha a expectativa de ganhar, mas encontrou adversários muito competitivos: “Os adversários também foram bem competitivos. Chegamos com a expectativa de vencer, mas, graças a Deus, tudo deu certo. Chegamos à final e conseguimos sair vitorioso”, disse Eduardo Júnior, que participou do evento pela primeira vez.

Tênis

O tênis trouxe grandes emoções com Flávia Regina e Marina Bezerra (TST) vencendo na dupla feminina. No individual feminino, Viviane Félix (TST) garantiu o ouro, enquanto Ana Tarsila (TSE) ficou com a prata. Na categoria masculina, Murilo Maia (TSE) e Roberto Pereira (STF) levaram o ouro na dupla, e Eduardo Rocha (TRF) foi o campeão no individual.

Futebol

O futebol viu a equipe da Câmara levar a Taça Ouro, com o MPDFT e o STJ em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Na Taça Prata, o TCDF saiu vitorioso, seguido pelo TCU e TST.

Truco

Para encerrar o domingo de competições, no truco, a dupla formada por Rodrigo Branco e Henrique Jung (Câmara) conquistou o primeiro lugar. O segundo lugar foi ocupado por Andrea Barros e Reginaldo Coutinho (TCU). Já o terceiro lugar foi garantido por Viviane Turini e Fernando, também do TCU, que completaram o pódio.

O evento celebrou não apenas as vitórias, mas também o espírito esportivo e a amizade entre participantes de diferentes órgãos. As Olimpíadas destacaram a importância da integração, exemplificada pela participação de servidores da Câmara e do Senado neste ano.

Foto de abertura: Cristiano Eduardo/Sindilegis

Compartilhe:

Veja também: