A expressão artística dos servidores do Legislativo e do Tribunal de Contas da União vai ganhar mais uma vez um palco especial. Começa no dia 11 de dezembro, às 18h, no Centro Cultural do TCU, no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), a edição 2025 do Festival de Artes do Servidor, promovido pelo Sindilegis em parceria com a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e o Tribunal de Contas da União (TCU).
A abertura oficial contará com a inauguração da exposição de artes visuais, que reúne trabalhos nas categorias artesanato, fotografia, pintura, escultura, desenho e gravura, que acontece no Centro Cultural do TCU (CCTCU). Já no dia 12 de dezembro, também às 18h, a sede do Sindilegis será palco das apresentações de música e dança, com participação dos servidores inscritos.
As categorias Cinema e Gastronomia também integram a programação desse ano. Os curtas-metragens inscritos serão exibidos em sessões do Cinelegis, no Cinesystem CasaPark. As produções gastronômicas serão gravadas pela equipe do Sindilegis para o programa Master Legis e publicadas nos canais oficiais do Sindicato. Você pode conferir as edições anteriores aqui.
As inscrições encerraram na terça-feira, dia 2 de dezembro e, neste momento, a comissão está finalizando o processo de seleção e curadoria das obras.
Datas importantes:
- Seleção/curadoria das obras: 1 a 4/12/2025
- Publicação dos trabalhos selecionados: 5/12/2025
- Entrega das obras no TCU: 8/12/2025
- Abertura da exposição: 11/12/2025, às 18h, no Centro Cultural do TCU
- Apresentações de música e dança: 12/12/2025, às 18h, na Sede do Sindilegis
- Encerramento da Mostra Visual: 9/1/2026
Orientações importantes para os participantes
Artes visuais
A entrega das obras deve ocorrer exclusivamente no dia 8 de dezembro, até as 18h, no Centro Cultural TCU. A não entrega dentro do prazo resultará na desclassificação automática.
A exposição ficará aberta ao público de 11/12/2025 a 9/1/2026.
Gastronomia
Os trabalhos serão gravados pela equipe do Sindilegis para o Master Legis, com publicação posterior no YouTube do Sindicato.
Música e dança
O sorteio que definirá a ordem das apresentações será realizado durante a reunião virtual do dia 5 de dezembro. Após definidos os horários, não haverá possibilidade de alteração.
O festival é um momento de celebrar e aplaudir os colegas, fortalecendo a integração entre as três Casas. Todos estão convidados, mesmo aqueles que não inscreveram trabalhos. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre, para públicos de todas as idades.





