Parabéns, servidores!

Há mais de 70 anos, comemora-se o Dia do Servidor Público. Essa data nos leva a uma reflexão do trabalho desempenhado por todos os servidores, que exercem esse relevante papel: prestar serviços à população e zelar pelo bem público, em benefício de todos. São homens e mulheres que escolheram como opção profissional servir ao cidadão. Por isso, neste dia especial, comemorado no dia 28 de outubro, queremos parabenizar a todos aqueles que abraçam a missão de atender os anseios da sociedade. Somos privilegiados por exercer esse trabalho profícuo e salutar, que nos tornam os verdadeiros pilares que mantêm o setor público em funcionamento.

A prestação do serviço público de qualidade é uma das mais importantes atividades de uma comunidade, de uma sociedade ou de uma nação. Nenhum país, estado ou município funciona sem seu quadro de servidores públicos, responsáveis pelos diversos serviços colocados à disposição do cidadão. E o Legislativo não poderia ficar de fora. Independentemente do cenário político que se instalar a partir do dia 1 de janeiro de 2015, seus servidores estarão lá, ávidos pelo trabalho e prontos para encarar qualquer mudança. 

Ser servidor público, como o próprio nome sugere, é estar a serviço do povo. Um trabalho que exige compromisso e intensa dedicação. Agradecemos o empenho de todos aqueles que, através de seu trabalho, dão o máximo de si para tornar a vida da população do nosso país cada vez melhor.

O Sindilegis permanecerá atuante na valorização dos servidores públicos nas três casas legislativas: Senado Federal, Câmara dos Deputados e Tribunal de Contas da União. Os servidores merecem respeito, atenção e contínuo aperfeiçoamento profissional, pois, como todo cidadão, devem ter boas condições de trabalho. É imprescindível fortalecer e mostrar a verdadeira face dos servidores do Legislativo e seu árduo trabalho para a sociedade. Essa construção, porém, deve ser conjunta, para se estabelecer o grau de empenho e alcançar de resultados em prol de todos os interessados.

Sindilegis
A serviço do Brasil

Compartilhe:

Veja também: