Parceria entre Sindilegis e Centro de Treinamento do Senado resulta em benefícios para servidores

Não é de hoje que o bom relacionamento entre a academia de ginástica do Senado e o Sindilegis promove mais saúde para os servidores que buscam obter resultados físicos e esportivos. Já há alguns anos, o Centro de Treinamento da Casa recebe apoio do Sindicato para a melhoria e manutenção dos equipamentos, que resulta na constância dos aparelhos em atividade no local e promove aumento do rendimento dos alunos.

O policial legislativo federal e coordenador do CT, Ernesto Guevara Batista Reis, ressaltou a importância desta parceria. “Temos mais de 400 servidores da Casa que praticam atividades nesta academia. Quando um aparelho quebra e deixa de ser utilizado, além de fazer falta para os atletas, entra em processo longo e burocrático para que se liberem recursos para a manutenção do aparelho. Este apoio do Sindicato permite que em um espaço curto de tempo tudo esteja resolvido”, disse.

Já o vice-presidente do Sindilegis para o Senado, Petrus Elesbão, reforça que o papel do Sindicato também é o de oferecer benefícios para os servidores. “A partir do momento que nós ficamos sabendo desta situação, agimos imediatamente para colaborar com a academia. Temos um papel social dentro do Sindicato que também implica na melhoria da qualidade de vida dos servidores. Por isso não hesitamos em apoiar”, afirmou.

A academia abriu suas portas em novembro de 2005 e, na época, funcionava como centro de treinamento dos servidores da Polícia Legislativa do Senado Federal. Com o tempo passou a ser aberta para todos os servidores e se tornou um Centro de Treinamento, com instrutores no local e também com artes marciais, com uma sala dotada de tatames e exclusiva para a prática.

O espaço físico ainda dispõe de infraestrutura de apoio composta de banheiros e vestiários masculino e feminino, com armários individuais e chuveiros. Também conta com uma copa com pia e frigobar, bebedouros e sistema de climatização.

Ficou interessado?

A academia funciona das 7h às 22h e qualquer servidor do Senado Federal pode frequentar. Basta se informar no próprio local que fica situado no Setor de Garagens do Senado, no interior da Coordenação de Transportes ou ligar para os telefones 3303-4298 ou 3303-3156.