No dia 14 de setembro, das 14h às 17h, o Anfiteatro do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), no Centro Cultural TCU, em Brasília, recebe o seminário “A participação das mulheres no processo eleitoral: desafios e questões relevantes”.
Durante o encontro, será apresentado o levantamento “Retrato das Candidaturas Femininas no Brasil – Eleições 2026”, que busca traçar um perfil das mulheres que estão disputando espaço no cenário político brasileiro. A análise reunirá informações sobre quem são essas candidatas, onde estão, por quais partidos concorrem, quais cargos disputam e quais características sociais, econômicas e políticas marcam sua participação no processo eleitoral.
A iniciativa pretende contribuir para ampliar o debate sobre a representatividade feminina e os obstáculos ainda presentes na participação das mulheres nos espaços de poder. O encontro também será uma oportunidade para refletir sobre os caminhos para fortalecer a presença feminina na política e, consequentemente, a construção de uma democracia mais representativa e igualitária.
Com carga horária de três horas, o seminário é promovido pela Associação Brasileira de Advogadas (ABRA), com apoio da Associação Brasileira de Mulheres na Política (ABMPOL).
Serviço
Seminário “A participação das mulheres no processo eleitoral: desafios e questões relevantes”
Data: 14 de setembro (segunda-feira)
Horário: das 14h às 17h
Local: Anfiteatro do Instituto Serzedello Corrêa – Centro Cultural TCU, Brasília (DF)
Inscrições pelo link: https://tinyurl.com/hbpvb3md


