Participe de reunião na Comissão de Legislação Participativa para tratar da PEC da Previdência

Em atendimento ao requerimento feito pelo Sindilegis, a Comissão de Legislação Participativa da Câmara, por meio do presidente Deputado Chico Lopes (PCdoB/CE), abre espaço para discutir a Reforma Previdenciária (PEC 287/2016), no Plenário 3 da Casa, nesta quarta-feira (11), a partir das 14h30. Essa será a segunda reunião com parlamentar para tratar do tema.

Diversas entidades, incluindo as centrais sindicais como a Pública – Central do Servidor, buscam unir forças e traçar estratégias conjuntas para combater a PEC que pretende tirar direitos dos trabalhadores e servidores públicos.

No ano passado, o Deputado Chico Lopes já havia se mostrado aberto a endossar a luta do Sindilegis contra a Reforma. Nesse sentido, o Sindicato protocolou ofício junto à Comissão de Legislação Participativa pedindo apoio para levar os debates sobre a PEC para todos os estados brasileiros. A expectativa é que esses debates ocorram a partir de fevereiro nas Assembleias Legislativas de toda a Federação.