Participe do protesto nacional contra a PEC da Rachadinha nesta quarta-feira

Ato em repúdio à PEC 32/20, também chamada de Reforma Administrativa, ocorrerá em diversas cidade

Seguindo os protocolos do uso de máscara, álcool gel e distanciamento social, milhares de pessoas de norte a sul do Brasil irão se unir, nesta quarta-feira (23), contra um dos maiores ataques à Constituição Federal: a PEC 32/2020, também conhecida como PEC da Rachadinha. Os protestos tomarão as ruas de diversas capitais.

A manifestação é organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB) e conta com o apoio do Sindilegis e de mais de 50 entidades representativas.

Pela manhã, das 9h às 10h, está programado um twittaço com a hashtag #PEC32daRachadinhaNão, acompanhada de fotos da mobilização, para trazer o assunto à tona nas mídias sociais. Para participar, basta acessar o seu Twitter, escrever uma frase de indignação contra essa proposta e, ao final, colocar a hashtag sugerida.

No período da tarde, o ato promete ser uma verdadeira frente de coalizão contra a PEC 32/20. Em Brasília, haverá uma carreata a partir das 14h, com saída do estádio Mané Garrincha em direção à Esplanada dos Ministérios.

Além de Brasília, os organizadores da carreata – formados pela UPB, Fonacate, Conacate e dezenas de outras associações ligadas ao Movimento Basta! – pedem que as entidades sindicais se manifestem em frente às prefeituras, câmaras e assembleias legislativas estaduais e municipais em todo o Brasil.

Não fique de fora dessa!