Considerado o Pavarotti dos sertões, Oliveira de Panelas é atração da 3ª Noite do Cantador

O evento é gratuito e ocorrerá no dia 21 de fevereiro, das 19h às 22h, na sede do Sindilegis

Foi Ariano Suassuna que nomeou Oliveira de Panelas o “Pavarotti dos sertões”, e é esse artista consagrado que será a atração principal da 3ª Noite do Cantador. O evento realizado pelo Sindilegis tem o intuito de enaltecer e divulgar a cultura nordestina, e ocorrerá no dia 21 de fevereiro, das 19h às 22h, na sede do Sindicato (SGAS 610). A programação inclui também cantadores, repentistas, escritores de cordel e poetas.

Com entrada gratuita, a 3ª Noite do Cantador será apresentado pelo poeta e jornalista Nonato Freitas. Ao fim da programação, os presentes também poderão dançar ao som do cantor Roberto Baez. O público poderá consumir bebidas e comidas a um preço especial.

O evento é realizado pelo Sindilegis, com o apoio das entidades Legis Club Brasil, Asa-CD, Assisefe e Asap-TCU.


Oliveira de Panelas
Pernambucano nascido no município de Panelas (PE), o repentista foi adotado pela Paraíba, onde reside há 30 anos e conquistou o título de cidadão pessoense e de cidadão campinense, além da medalha Augusto dos Anjos.
Com 45 anos de carreira, Oliveira de Panelas coleciona uma série de premiações e títulos que conferem ao artista a posição de um dos mais renomados e importantes representantes dos poetas repentistas no Brasil. A temática voltada para os problemas sociais do Nordeste, o romantismo com um tom lírico e o humor e entretenimento está registrado em 15 livros, 22 CDs e 11 LPs gravados individualmente e em dupla, resultado da parceria com artistas consagrados como Otacílio Batista, com quem cantou por 23 anos.

Considerado um renovador da cantoria pelos temas modernos abordados e pela técnica usada na arte de fazer versos, o compositor encantou um público ilustre, formado por autoridades internacionais como o presidente de Cuba, Fidel Castro, além de várias personalidades do mundo artístico e social. Cantou para o papa João Paulo II, enquanto ele fez a sua segunda visita à Argentina. Também compartilhou os palcos com o cantor Roberto Carlos por nada menos que quatro vezes.

SERVIÇO
3ª Noite do Cantador
Local: Salão do Sindilegis, 610 sul, bloco C, módulo 70. Asa Sul – L2.
Data: 21 de fevereiro (quinta-feira).
Horário: 19h às 22h
Entrada gratuita. Classificação: 16 anos

Compartilhe:

Veja também: