Pensar Brasil terá pré-estreia exclusiva do filme “Pureza: o amor destemido de uma mãe contra o trabalho escravo”

Longa será exibido no próximo dia 12, às 19h, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro; participantes do Congresso poderão assistir à obra antes da estreia oficial nos cinemas

O Pensar Brasil – Diálogo sobre trabalho, desenvolvimento e futuro está chegando. Nos próximos dias 12 e 13 de maio, quinta e sexta-feira, o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, será palco do evento. As relações de trabalho são um dos principais temas do congresso e a discussão sobre a realidade cruel do trabalho escravo fará parte da programação.

No dia 12, às 19h, o público poderá assistir à exibição exclusiva do filme “Pureza”, que narra a saga de uma mulher em busca do filho desaparecido na Amazônia. Ela acaba encontrando um cenário de aliciamento e cárcere de trabalhadores rurais. A história se passa na década de 1990. O longa-metragem é baseado na história real de Pureza Lopes Loyola, que se tornou símbolo da luta contra o trabalho escravo contemporâneo no país.

O filme tem direção de Renato Barbieri, que participará da exibição da obra premiada em dezenas de festivais nacionais e internacionais. O longa traz a grande atriz Dira Paes no papel principal. A estreia nacional será no dia 19 de maio.