Policiais legislativos comemoram encerramento do ano com grande festa

Após um ano intenso de trabalho, com muitas lutas e conquistas, os policias legislativos da Câmara e do Senado decidiram comemorar o ano que se finda em grande estilo – com festa de confraternização, que reuniu não apenas os servidores das Casas Legislativas, mas também de outros órgãos de segurança pública de Brasília que contribuem para a defesa do Parlamento brasileiro.

A festa aconteceu na última sexta-feira (5), salão Esplendor Hall, no Park Way, e congregou mais de 500 pessoas, entre servidores e familiares. A comemoração abriu oportunidade para que os profissionais pudessem trocar vivências de trabalho, como explica o diretor do Departamento de Polícia Legislativa da Câmara (Depol), Paulo Marques Pereira da Paixão.

“A festa é para congratular as experiências vivenciadas no ano de 2014 e buscar integração entre as equipes de trabalho da Polícia Legislativa da Câmara e do Senado Federal com os demais servidores e órgãos de segurança pública de Brasília”, pontuou.

O coordenador jurídico do Sindilegis junto à Câmara, Suprecílio Barros, afirmou que o que motiva a realização da festa anualmente são os laços de amizade entre os servidores que vão além do ambiente de trabalho. “É um departamento bastante unido, bastante profissional e o resultado é esse: além de se dedicar bastante ao serviço ainda há um laço de amizade entre os componentes deste departamento”, declarou.

O evento contou com o apoio do Sindilegis. De acordo com Suprecílio Barros, o auxílio dado pelo Sindicato foi imprescindível para a realização da festa. “O Sindilegis é um grande amigo, parceiro do Departamento de Polícia da Câmara dos Deputados e sem o Sindicato a gente não poderia estar fazendo essa festa”, afirmou.

A confraternização se estendeu durante toda noite e a diversão foi garantida com a Banda Boraê, que tocou todos os ritmos e levou o público a tirar os pés do chão.  Outra marca do evento foi a integração entre os novos e antigos servidores do Departamento de Polícia.

“No ano passado, não havia muitos policiais do Senado. Este ano os policiais aderiram e o congraçamento foi ainda maior. Os policiais que ingressaram no último concurso já estão bem irmanados e existe uma interação cada vez maior entre as duas Casas”, afirmou Antônio Vandir, policial legislativo do Senado e vice-presidente da APCN.  

Compartilhe:

Veja também: