Policial Legislativo detém criminoso em Taguatinga

No último dia 28, um policial legislativo da Câmara dos Deputados deteve, em flagrante delito, um homem na região de Taguatinga, no Distrito Federal. A prisão aconteceu quando o policial legislativo estava indo para a Câmara dos Deputados, por volta das 6h15 da manhã. Três assaltantes roubaram um telefone celular e a carteira de uma vítima e, minutos depois da ação, o policial deu voz de prisão.

Segundo testemunhas, eles portavam faca e garrafa. Havia também um menor no esquema. Quando o policial legislativo anunciou prisão, dois criminosos conseguiram fugir. No entanto, um deles foi preso.

O detido é Francidário Rodrigues de Souza e já tinha quatro passagens pelos crimes de furto e tráfico de drogas. Além disso, Souza tinha uma tatuagem de palhaço na perna, o que, no jargão policial, significa “matador de policiais”. Se condenado, Francidário pode pegar até 10 anos de reclusão.

Na ocasião, o policial sentiu o dever de agir, pois, de acordo com ele, a sua atuação começa no momento que sai de casa para ir ao trabalho. Por questões de segurança, o nome do servidor foi preservado.

Compartilhe:

Veja também: