Por solicitação do Sindilegis, Câmara aumenta auxílio-alimentação dos servidores

Após ofício enviado pelo Sindilegis, a Câmara dos Deputados concedeu, neste mês de junho, aumento do valor do auxílio-alimentação para os servidores da Casa. Com o reajuste, o benefício passa a ser de R$ 835,06, com efeitos financeiros válidos retroativamente a partir de 1º de janeiro de 2015.

Em 26 de fevereiro, o Sindicato protocolou ofício destinado ao presidente da Câmara solicitando reajuste do benefício da mesma forma que ocorreu no Senado Federal e no Tribunal de Contas da União. O reajuste representou um percentual de 6,41% sobre o valor anterior, que era de R$ 784,75.

Para o presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, o aumento representa uma forma de equiparar o benefício com o atual cenário econômico vivenciado pelo país, subsidiando despesas indispensáveis, que aumentaram juntamente com o custo de vida do trabalhador.

“A solicitação teve por objetivo recompor parte das perdas sofridas pela inflação e aumento do custo de vida. Com isso, esperamos que seja preservado o poder aquisitivo do servidor de um ano para o outro”, argumentou o presidente do Sindilegis.

Também por solicitação do Sindilegis, o Senado Federal e o Tribunal de Contas da União reajustaram o benefício para os seus servidores.

Confira o ofício na íntegra aqui.