Presidente da Câmara aprofunda diálogo com a Diretoria do Sindilegis

Diante da reação firme do Sindilegis e de servidores contra qualquer desvirtuamento no Pró-Saúde, o Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, juntamente com o Diretor-Geral da Casa, Rômulo Mesquita, recebeu dirigentes do Sindicato, na manhã desta terça-feira (23). Participaram o presidente Nilton Paixão, o vice-presidente, Paulo Cezar Alves (Paulinho) e o secretário-geral, Márcio Costa. O Diretor do Departamento da Polícia Legislativa, Paulo Marques, também estava presente.

O encontro foi realizado horas antes da assembleia setorial com toda a categoria, agendada para o início da tarde desta terça-feira (23), no Espaço do Servidor. Como político experiente, o Presidente da Câmara está sensibilizado com a situação e disse aos diretores do Sindilegis que jamais construiria sua carreira passando por cima ou prejudicando quem quer que seja.

Na ocasião, o presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, reafirmou a importância do Pró-Saúde para os servidores e da sua manutenção. “Temos a preocupação com todos os colegas da Câmara, inclusive aposentados e pensionistas, que dependem do plano para cuidar da saúde. São servidores com Alzheimer, em estado de câncer terminal e outras doenças degenerativas. Lutaremos sempre pela dignidade dos servidores da Casa e pela preservação do Pró-Saúde”, afirmou Nilton Paixão.

Logo após a reunião, na intranet CâmaraNet foi divulgada a seguinte informação: “Diretoria-Geral informa que plano de saúde dos servidores não será modificado. A Diretoria-Geral reitera que não há nenhuma intenção de fazer qualquer modificação no Plano de Saúde dos servidores da Casa (Pró-Saúde)”.

Com base no requerimento solicitado pelo Sindilegis, está agendada uma Audiência Pública com todos os membros do Conselho Gestor do Pró-Saúde, no dia 26 de junho, às 14h30, no Auditório Nereu Ramos, para esclarecer dúvidas dos servidores sobre o Plano de Saúde.