Presidente do Sindilegis agradece apoio da CNBB na luta contra PEC 32

O presidente do Sindilegis, Alison Souza, se reuniu virtualmente, nesta quarta-feira (11), com integrantes da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para agradecer o apoio da entidade contra a PEC 32/20, mais conhecida como Reforma Administrativa. No último dia 29 de julho, a Comissão emitiu uma nota em que afirma que a PEC precarizará ainda mais os serviços públicos e as condições de trabalho da maioria dos servidores.

Para Alison Souza, “é de fundamental importância uma instituição como a CNBB unir forças ao Sindilegis e demais entidades representativas de servidores e da iniciativa privada na luta contra a PEC 32”.

“Essa PEC, na lógica neoliberal do governo atual, na realidade tornará o Estado menos eficiente, sobretudo em seu papel de promover bem-estar e justiça social”, diz trecho da nota assinada pelo bispo Dom José Valdeci Santos Mendes. Além de Dom José Valdeci, o encontro virtual contou com a participação de Dom Reginaldo Andrietta e Frei Dotto.