Presidente do Sindilegis defende urgência da reforma tributária durante encontro da Coalizão pela Reforma Ampla

Pensar juntos uma reforma tributária que produza justiça social, colocando os tributos como instrumentos de redução das desigualdades. Esse foi a tônica do encontro do grupo Coalizão pela Reforma Ampla que se reuniu nesta segunda-feira (12). Durante o encontro virtual, os integrantes do grupo discutiram estratégias de atuação para chegar ao melhor texto possível.

Integrante da coalização, o Sindilegis foi representado pelo presidente, Alison Souza. O dirigente lembrou que a entidade tem se dedicado a debater o tema. A reforma tributária foi tema de uma série especial do fórum de debates Café com Política em 2020. O assunto também foi pauta do evento Pensar Brasil, realizado em maio, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

“Essa é a mãe de todas as reformas. Não há outro caminho para o Brasil que não iniciar uma reforma tributária o mais urgente possível. É uma reforma a longo prazo, mas precisamos dar os primeiros passos. Contem conosco, estamos à disposição para colaborar”, afirmou Souza.

Compõem o grupo a Confederação Nacional da Indústria (CNI); o Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz); a Associação Nacional de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite); o Centro de Cidadania Fiscal; o Centro de Liderança Política (CLP); o movimento Pra Ser Justo; e o movimento Unidos pelo Brasil.

Reveja a série especial do Café com Política clicando aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.