Pensar juntos uma reforma tributária que produza justiça social, colocando os tributos como instrumentos de redução das desigualdades. Esse foi a tônica do encontro do grupo Coalizão pela Reforma Ampla que se reuniu nesta segunda-feira (12). Durante o encontro virtual, os integrantes do grupo discutiram estratégias de atuação para chegar ao melhor texto possível.
Integrante da coalização, o Sindilegis foi representado pelo presidente, Alison Souza. O dirigente lembrou que a entidade tem se dedicado a debater o tema. A reforma tributária foi tema de uma série especial do fórum de debates Café com Política em 2020. O assunto também foi pauta do evento Pensar Brasil, realizado em maio, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
“Essa é a mãe de todas as reformas. Não há outro caminho para o Brasil que não iniciar uma reforma tributária o mais urgente possível. É uma reforma a longo prazo, mas precisamos dar os primeiros passos. Contem conosco, estamos à disposição para colaborar”, afirmou Souza.
Compõem o grupo a Confederação Nacional da Indústria (CNI); o Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz); a Associação Nacional de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite); o Centro de Cidadania Fiscal; o Centro de Liderança Política (CLP); o movimento Pra Ser Justo; e o movimento Unidos pelo Brasil.
Reveja a série especial do Café com Política clicando aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.