Presidente do Sindilegis fala sobre a importância da campanha #EuAcreditonoBrasil, em entrevista ao programa da Rádio Atividade

Um dos programas de maior audiência de rádio no Distrito Federal e entorno, o Programa Domingão com o Vigão recebeu, na última semana, o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão para uma entrevista exclusiva.ÌâåÊ

Na ocasião, Elesbão comentou a atuação do Sindicato frente às últimas propostas polêmicas do Governo Federal, bem como a luta contra a Reforma da Previdência e outras medidas provisírias que sucateiam o serviço público: Desde o início, o Sindilegis se posicionou contra essas reformas e continua batendo na tecla de que o Governo precisa fazer o seu dever de casa. A sonegação fiscal e a dívida ativa são muito grandes. Segundo os últimos dados do Ministério Público, mais de 200 bilhões por ano estão saindo pelo ralo da corrupção.

é neste contexto que a campanha #EuAcreditonoBrasil, lançada pelo Sindilegis em homenagem à Semana do Servidor Público, foi criada, como explica Elesbão. A impressão que nís temos é que nunca foi tão difícil acreditar no Brasil. A crise política, econômica e social têm tirado o emprego e o sono de muita gente. é em momentos como esse que precisamos lembrar que o Brasil é muito maior que tudo isso. O servidor é a engrenagem do Estado. é ele que faz esse gigante, o Brasil, caminhar, complementa.ÌâåÊ

Luta contra a Reforma da Previdência é prioridade do Sindilegis

Durante o bate-papo na rádio Atividade, Elesbão salientou que o Sindicato está atento aos parlamentares que estão inclinados a votar a favor da reforma da Previdência: O Sindilegis, junto a outras entidades, está monitorando os parlamentares que estão contra o servidor e a favor da reforma. Vamos continuar nossa forte campanha para que o parlamentar que votar contra o povo não volte nos príximos anos.