Presidente do Sindilegis se reúne com deputado federal Reginaldo Veras (PV-DF)

Nesta quinta-feira (23), o presidente do Sindilegis, Alison Souza, encontrou-se com o deputado federal Reginaldo Veras (PV-DF), no gabinete do parlamentar, para apresentar o Sindicato, falar sobre as pautas de interesse dos servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do TCU e de toda a sociedade.

Após dois mandatos na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Veras assumiu como deputado federal pelo DF ao vencer as eleições de 2022. Ao longo de sua trajetória política, tem se destacado por suas posições em defesa da educação, dos direitos humanos e da igualdade social. Isso, segundo Souza, converge com a ideia de ampliação das pautas do Sindilegis. “Estamos ampliando nossas pautas porque precisamos, sim, falar sobre educação pública, saúde pública, desenvolvimento da indústria, orçamento, reforma tributária e outro assuntos relevantes para toda a sociedade. Até porque temos servidores das Casas, que são representados pelo Sindilegis, que são o suprassumo, nas áreas que atuam, do conhecimento que existe no país, e podem contribuir muito em qualquer debate”, afirmou.

Como presidente do Sindicato e agora também como diretor institucional do Instituto Servir Brasil, braço operacional da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público brasileiro, Souza aproveitou o encontro e convidou o deputado para ser um parceiro no trabalho de atuação junto aos tomadores de decisão em benefício do serviço público brasileiro e da valorização de todas as carreiras. Veras não titubeou em responder: “Eu também sou professor de curso preparatório para concurso público. Muitos servidores, aqui da Câmara inclusive, foram meus alunos. Então apoio o serviço público de qualidade e os servidores públicos. Não poderia ser diferente”, disse.